Topo

David, do Vitória, fala sobre o Palmeiras: "Conversas rolando"

03/12/2017 20h41

O atacante David, do Vitória, foi questionado sobre o interesse do Palmeiras após a derrota de sua equipe para o Flamengo, neste domingo. Ele admitiu as conversas, mas sem entrar em detalhes:

"Conversas estão rolando. Não tem nada certo. Minha cabeça está aqui no Vitória", declarou, à Rádio Transamérica de Salvador, o jovem de 22 anos, que não jogou neste domingo por causa de uma lesão muscular.

O Palmeiras avançou nas conversas com o Vitória e com os empresários do jogador, como o LANCE! mostrou em novembro. Nos últimos dias, no entanto, a diretoria tem dito que só vai contratá-lo caso entenda que haja necessidade de reposição no elenco. O Corinthians também tem interesse.

Como o Vitória brigou até este domingo contra o rebaixamento - apesar da derrota para o Flamengo, acabou se salvando -, as negociações devem andar a partir desta segunda-feira. O clube baiano é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador e vê na saída dele uma chance de encher os cofres.

Os 30% restantes pertencem a investidores. As partes estipularam o preço de 4 milhões de euros (R$ 15 milhões) pela totalidade dos direitos, mas o valor é negociável.

Para 2018, o Palmeiras já acertou com o zagueiro Emerson Santos (do Botafogo), com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa (do Cruzeiro) e com o meia Lucas Lima (do Santos), além do goleiro Weverton, do Atlético-PR, que deve ser anunciado nos próximos dias. O lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique (ALE), é outro nome em pauta.