Topo

De virada, Manchester City vence mais uma e se isola na liderança

03/12/2017 16h00

Cada vez mais líder. Esse é o momento do Manchester City no campeonato inglês. Apesar de sofrer contra o West Ham, penúltimo colocado na tabela, o time de Guardiola venceu por 2 a 1, de virada, e se isolou na liderança da Premier League. Com 13 vitórias seguidas, os citizens estabelecem um recorde no Inglês e se mantém a oito pontos de vantagem do segundo lugar, o rival Manchester United.

Apesar de jogar em casa e contar com todos os titulares disponíveis, o líder do campeonato começou a partida muito sonolento, e mal assustava o goleiro Adrian. Diante de uma defesa com cinco homens, o City não conseguia furar o bloqueio e as costumeiras jogadas de infiltração não surtiam efeito.

O West Ham sabia das suas limitações e se contentava em marcar, esperando por uma bola no contra-ataque. Sem a posse da bola, os Hammers se concentravam nas pontas do gramado, dificultando o trabalho dos laterais do time de Guardiola. O brasileiro Danilo, em particular, fez um primeiro tempo muito ruim, e sua substituição no intervalo não foi surpresa.

Surpreendente, no entanto, foi o West Ham abrir o placar no Eithad Stadium. Aos 44 minutos, quando os jogadores do City pareciam apenas esperar o apito do final do primeiro tempo, Cresswell cruzou na área e viu Ogbonna se antecipar ao zagueiro Otamendi e cabecear para as redes, vencendo o goleiro Ederson.

Irritado com os constantes erros dos citizens, Guardiola indicou que logo faria mudanças, deixando Gabriel Jesus aquecendo enquanto os jogadores retornavam aos vestiários no intervalo. O treinador sacou Danilo, deixou Delph na ponta e adiantou David Silva, lotando o setor ofensivo de jogadores. Se o gol não saía com o talento, sairia em algum cruzamento.

E assim foi. Logo aos dez minutos da etapa final, Gabriel Jesus fez tabela com Sterling na ponta direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. O zagueiro Otamendi se redimiu com os torcedores ao desviar a bola para o gol, empatando a partida. A igualdade no placar incendiou a partida, e os homens de frente do City arriscavam mais a gol. De Bruyne e Sané tiveram grandes chances, mas pararam nas boas defesas do goleiro Adrian.

Como já se tornou costume do City, o gol da vitória veio no fim da partida. Aos 38 minutos, De Bruyne fez lançamento na área e encontrou David Silva livre para se esticar e desviar a bola para o gol. O bom e velho chuveirinho garantiu o triunfo a um time de estrelas numa tarde em que apenas o talento não conseguia resolver.

Com o resultado, o Manchester City chega aos 43 pontos na tabela, abrindo oito de vantagem para o rival Manchester United. Os dois times se enfrentam na próxima rodada, num clássico que promete grandes emoções para a cidade de Manchester.