Mano Menezes elogia elenco do Cruzeiro após empate com o Botafogo

O empate do Cruzeiro contra o Botafogo, por 2 a 2, garantiu o quinto lugar ao time mineiro e, consequentemente, uma maior premiação em dinheiro. O resultado no Engenhão, beneficiou o seu rival, o Atlético-MG, que agora segue sonhando com uma vaga na Libertadores, caso o Flamengo conquiste a Sul-Americana.

Apesar disso, a equipe celeste entrou em campo em busca da vitória. Para Mano Menezes, a postura do elenco foi a prova de que o Cruzeiro tem atitude de campeão.

- Esse grupo mostra que não foi campeão à toa. Esse sim é o comportamento dos grandes campeões. Independentemente de quem seja beneficiado ou não com o nosso resultado. Se um dia nós estivermos nessa situação, em que os outros estavam, nós gostaríamos muito que os outros tivessem o mesmo comportamento que o Cruzeiro teve hoje. Isso é a grandeza de um clube - avaliou o treinador.

Em entrevista coletiva após o empate diante do Botafogo, o técnico ressaltou que se sente motivado em comandar a Raposa e falou sobre a relação "intensa" que tem com o clube mineiro.

- Um clube grande tem comportamento grande. Isso que me atrai no Cruzeiro, me motiva estar aqui, ficar aqui, se for possível, por no mínimo mais dois anos, que é o prazo do meu contrato. Por isso que vim ao Cruzeiro em 1997 fazer estágio. Por isso que essa relação é intensa desde aquele momento, porque a gente enxergou ali pessoas que têm o comportamento muito parecido com aquilo que a gente acredita que deva ser o comportamento de grandeza no futebol brasileiro - comentou Mano Menezes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos