Não para! Inter dá show, goleia o Chievo e assume a ponta do Italiano

A Inter de Milão vive um início de temporada dos sonhos, o melhor de sua história, e agora assumiu a liderança do Campeonato Italiano depois de golear o Chievo Verona por 5 a 0 no San Siro. Com três gols de Ivan Perisic, um de Mauro Icardi e outro de Milan Skriniar, a equipe se consolida cada vez mais entre os concorrentes ao título.

Com esse resultado, o time treinado por Luciano Spalletti chega aos 39 pontos e ultrapassa o Napoli, ficando com um ponto de vantagem. É a primeira vez desde janeiro de 2016 que os nerazzurri ficam na ponta. A Juventus, em terceiro, tem 37. Já o Chievo está apenas em 12º lugar, com 20.

Apostando bastante nas laterais do campo, um de seus pontos fortes, a Inter abriu o placar aos 22 minutos usando esse caminho. Em jogada pela esquerda, Santon avançou, tentou chutar no gol, parou nas mãos do goleiro, mas, no rebote, Perisic marcou.

A diferença técnica entre as duas equipes era enorme e os agora líderes do campeonato mostraram isso. No primeiro tempo, foram sete chutes no gol da Inter contra três do Chievo e grande posse de bola do time da casa. Icardi ainda ampliou a vantagem aos 38, chegando aos 16 gols em 15 jogos.

Já na segunda etapa, Perisic precisou de 11 minutos para marcar mais um, o terceiro da equipe de Milão. Ele pegou a bola, avançou, limpou a marcação e mandou para o fundo do gol. Com o Chievo já atordoado, não foi difícil selar a goleada e Skriniar também deixou o seu. O camisa 44 ainda fez o seu terceiro e fechou a conta.

Agora, a Internazionale precisa lutar por sua liderança. Para isso, já tem difícil confronto contra a Juventus, atual campeã italiana, na próxima rodada. A partida será no sábado, às 17h45 (de Brasília). Já o Chievo recebe a poderosa Roma no domingo, às 9h30 (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos