O maior garçom! Bruno Henrique preenche vazio que Lucas Lima deixou no Santos

Dono de 19 assistências e três gols na temporada, Lucas Lima não é mais jogador do Santos. O meia deixou o clube na última quarta-feira com destino ao Palmeiras. E aos que pensam que será difícil encontrar um substituto à altura, engana-se. Ele, inclusive, já faz parte do elenco do Peixe: Bruno Henrique.

Hoje uma das peças mais importantes da equipe, o atacante é um dos que mais cria e puxa contra-ataques dentro de campo. Um verdadeiro garçom, Bruno também é líder de assistências do Campeonato Brasileiro, com 11.

Com requisitos para suprir a falta do ex-meia, o camisa 27 pode ampliar seus números na última rodada do Brasileirão, contra o Avaí, às 17h, em casa.

Questionado sobre sua facilidade em dar passes para gol, o jogador de 26 anos explica que desde o início de sua carreira é assim, além de ser muito ágil e ter um faro driblador.

- Esse é meu estilo de jogo. Desde que comecei a jogar futebol minhas características são essas. Explorar a velocidade e o drible são minhas especialidades. O cansaço a gente precisa dosar ao longo do jogo e saber quando é a hora de segurar e quando é a hora de correr - disse em entrevista ao LANCE!.

Prestes a encerrar o ano, Bruno termina a temporada com 17 gols e 12 assistências. Ele julga ser o seu melhor ano individualmente, tanto nos números, quanto nas atuações. E com as férias batendo em sua porta, ele até pretende descansar, mas não por muito tempo, pois quer iniciar a pré-temporada em melhor estado possível.

- Foi meu melhor ano individualmente, tanto nos números quanto na qualidade das exibições. Pude ajudar o Santos e espero evoluir ainda mais para buscar os títulos que não vieram na próxima temporada. Nas férias vou descansar a cabeça e o corpo, mas também me dedicar um pouco e trabalhar para chegar bem na pré-temporada - concluiu.

Mesmo sem Lucas Lima, o Santos ainda pode contar com o verdadeiro garçom do clube: Bruno Henrique. E este ao menos é garantido até dezembro de 2021.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos