Sport supera reservas do Corinthians e permanece na elite do Brasileirão

O Sport conseguiu permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe teve sorte ao pegar o Corinthians já de férias, venceu por 1 a 0 e ainda contou com os tropeços de Cortiba e Vitória para permanecer na elite.

O Timão, por sua vez, enfim se despede de 2017. Campeão há três rodadas, a equipe deu férias a boa parte do elenco e teve só três titulares em campo na Ilha do Retiro (Cássio, Balbuena e Gabriel). Que venha 2018!

Embora um time tivesse grande objetivo neste domingo e o outro só cumprindo tabela, a partida foi bastante disputada. Principalmente no primeiro tempo, quando o Sport viu Magrão fazer um milagre aos 22 minutos. Após cruzamento, Pedrinho cabeceou com perigo, o goleiro defendeu e depois se jogou para salvar no rebote o chute de Rodrigo Figueiredo.

No segundo tempo, o Sport, enfim, teve postura de uma equipe que precisava da vitória. O time voltou mais ligado, começou a levar perigo e incendiou a torcida que encheu a Ilha do Retiro.

Logo aos quatro, Marquinhos arriscou de longe, mas Cássio fez grande defesa. O gol, porém, não demorou: aos dez, André balançou a rede. O atacante aproveitou cruzamento de Mena, que havia feito boa jogada com Diego Souza.

Com o gol, o Sport passou a administrar. Já o Corinthians passou a fazer substituições para rodar ainda mais o elenco no último jogo da temporada. Mantuan, por exemplo, fez sua primeira partida pelo profissional do Timão.

O Sport passou a ter dúvidas: se fechar para garantir o placar que garantiria a permanência na elite ou buscar mais um gol para dar tranquilidade? A equipe soube administrar, trocou passes pelo meio de campo e quase não levou perigo.

O Corinthians só chegou a ameaçar em chute de Marciel, que tirou o fôlego de todo mundo na Ilha do Retiro. Depois disso, porém, o Sport prendeu a bola e também não levou perigo ao Timão.

O fim de jogo trouxe alívio aos dois times. O Sport fica na Série A, após passar parte do campeonato na zona de rebaixamento. Para o Corinthians, enfim todo o elenco terá o merecido descanso depois de conquistar o hepta com três rodadas de antecedências. Adeus, 2017. E que venha 2018.

FICHA TÉCNICA

SPORT X CORINTHIANS

DATA/HORA: 03/12/2017, às 17 (de Brasília)

LOCAL: Ilha do Retiro, Recife (PE)

ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (ambos de MG)

Cartões Amarelo: Durval (31'/1ºT), Raul Prata (42'/2ºT), Oswaldo Henríquez (47'/2ºT) / Felipe Bastos (33'/1ºT), Kazim (38'/1ºT) (COR)

SPORT: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick e Diego Souza; Mena (Rithely - 20'/2ºT), Marquinhos (Rogério - 37'/2ºT) e André. Técnico: Daniel Paulista.

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena, Marciel; Gabriel, Fellipe Bastos (Paulo Roberto - 20'/2ºT), Rodrigo Figueiredo, Pedrinho (Guilherme Mantuan - 31'/2ºT), Giovanni Augusto; Kazim (Danilo - 12'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos