Weverton acerta com Verdão e deve se despedir do Atlético neste domingo

O goleiro Weverton tem acordo para defender o Palmeiras a partir de 2018. Apesar de ter contrato com o Atlético-PR até maio, a tendência é de que ele se despeça da equipe rubro-negra neste domingo, justamente contra o seu futuro clube, no jogo que começa às 17h, na Arena da Baixada.

 

Weverton deve se apresentar ao Palmeiras já em janeiro. O próprio atleta manifestou esse desejo à diretoria de seu atual clube e pode confirmar a liberação após o jogo desta tarde. As partes ainda não divulgaram se o Furacão receberá uma compensação financeira ou jogadores em troca.

 

O goleiro tem 318 partidas pelo Atlético-PR, clube que defende desde a metade de 2012. Ele foi campeão estadual no ano passado, meses antes de ser convocado para defender a Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, onde conquistou a medalha de ouro.

 

Curiosamente, Weverton foi chamado por Rogério Micale para substituir Fernando Prass, que será seu companheiro no Palmeiras. O goleiro de 39 anos assinou neste sábado a sua renovação com o Verdão e garantiu permanência até dezembro de 2018.

 

Os outros goleiros do elenco palmeirense são Jailson, Vinicius Silvestre e Daniel Fuzato. O clube encaminhou um acordo com César, do Londrina, mas a diretoria diz que não vai contratá-lo.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos