A uma vitória da classificação, Juve visita o já eliminado Olympiacos

Com apenas mais uma vaga restante no segundo lugar do Grupo D, a Juventus tem a vida mais fácil e só precisa de uma vitória para garantir a classificação para as oitavas de final. Nesta terça-feira, os italianos encaram o Olympiacos no Estádio Karaiskákis, às 17h45 (de Brasília).

Os gregos chegam de três vitórias, uma derrota e um empate nas últimas cinco partidas, assim como os italianos, que venceram o líder Napoli na última rodada do Campeonato Italiano e estão cheios de confiança. O técnico Takis Lemonis não poderá contar com Diogo Figueiras, suspenso, e Emmanuel Emenike, lesionado. Alberto Botía é dúvida.

Do lado dos atuais campeões italianos, Massimiliano Allegri tem Giorgio Chiellini, com gastroenterite, e Benedikt Höwedes, lesionado, fora do duelo. O atacante Mario Mandzukic ainda é uma dúvida no grupo.

JÁ CLASSIFICADO, BARCELONA ENCARA O SPORTING

No outro jogo da chave, o Barcelona já garantiu sua classificação em primeiro lugar no grupo e joga tranquilo contra o Sporting, no Camp Nou, às 17h45 (de Brasília). Os portugueses já tem a vaga na Liga Europa assegurada, mas, para irem às oitavas, precisam ganhar e torcer por um tropeço da Juventus.

O Barça é o atual líder isolado do Campeonato Espanhol e fez boa campanha na competição europeia, porém, já soma três empates nas últimas cinco partidas disputadas. O técnico Ernesto Valverde tem uma longa lista de desfalques: Samuel Umtiti, Rafinha, Javier Mascherano, Ousmane Dembélé e Andrés Iniesta. Arda Turan é dúvida.

- O Sporting forçou a Juventus a buscar a virada em seus dois jogos, o que te diz algo. Em seu estádio, eles jogaram no contra-ataque contra nós, mas agora que eles precisam de uma vitória aqui, não tenho certeza de como eles vão jogar. No entanto, acho que eles vão avançar e tentar impor um estilo de mais ataque - analisou Valverde.

O time português quase assumiu a liderança do Campeonato Português e está vivo na disputa pelo título nacional, vindo de quatro vitórias consecutivas na temporada. Para este confronto, o técnico Jorge Jesus não terá apenas Seydou Doumbia e Jonathan Silva.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos