Topo

Betão elogia desempenho do Avaí na reta final do Campeonato Brasileiro

04/12/2017 19h05

O Avaí se despediu da Série A do Campeonato Brasileiro, no último domingo. Com o empate de 1 a 1 com o Santos, a equipe não conseguiu evitar o rebaixamento, já que precisava de uma vitória para se manter na primeira divisão.

Para o zagueiro Betão, o elenco do Avaí está de parabéns por ter conseguido bons resultados nos últimos jogos da competição. Nas últimas quatro rodadas, o Avaí conquistou oito pontos com as vitórias sobre Atlético-PR e Palmeiras (ambas em casa) e empates com o Cruzeiro e Santos (fora). Ele ressaltou ainda que a equipe não desistiu de lutar.

- Vou exaltar o fato de chegar na última rodada com chances de permanecer. Antes de começar o campeonato, éramos taxados como rebaixados já, mas o time foi guerreiro, na minha opinião, respeitando a opinião de todos. O Avaí é um time que caiu de pé, mostramos muita personalidade em momentos difíceis, muito caráter, você enfrentar nas últimas, rodadas Cruzeiro, Corinthians, Atlético-PR, Santos e conseguir a pontuação que conseguimos está de parabéns mas infelizmente alguém tem que cair - elogiou o atleta.

O zagueiro reconheceu que a equipe cometeu erros ao longo do campeonato mas destacou que o Avaí se empenhou para fugir da zona da degola.

- Claro que tivemos erros sim, erros como grupo, erros individuais também tivemos, mas eu exalto esse grupo do Avaí, grupo de homens, de caráter e vamos encarar a Série B ano que vem, quem ficar vai honrar mais um ano a camisa do Avaí. Contra o Santos, tivemos algumas chances sim. Mais uma vez a equipe se mostrou guerreira, lutou bastante, mas faz parte do futebol, não é ciência exata, tivemos chances e não fizemos. Mas quero coroar o trabalho desses jogadores nesse ano, que fomos homens e honramos a camisa - afirmou Betão.