Topo

Pogba está fora do clássico entre United e City; Guardiola lamenta ausência

Paul Pogba em ação pelo Manchester United durante jogo contra o Basel - Fabrice Coffrini/AFP
Paul Pogba em ação pelo Manchester United durante jogo contra o Basel Imagem: Fabrice Coffrini/AFP

04/12/2017 14h24

Nesta segunda-feira, o Manchester United confirmou: não irá recorrer do cartão vermelho aplicado contra Paul Pogba no último sábado, durante a vitória por 3 a 1 contra o Arsenal, pelo Campeonato Inglês. O astro, portanto, não enfrentará o arquirrival Manchester City no aguardado derby válido pela 16ª rodada da Premier League, domingo, no Old Trafford.

O United tinha a opção de recorrer à Associação de Futebol da Inglaterra (FA, siglas em inglês) para solicitar uma nova pedida de análise do lance, cujo cartão surgiu após o camisa 6 pisar em Bellerín. O árbitro Andre Marriner não reportou os aplausos irônicos do meio-campista depois da expulsão.

Assim, a suspensão só irá expirar ao fim das três próximas rodadas do Inglês - além do City, Pogba também não enfrentará Bournemouth e West Bromwich. Em contrapartida, o francês estará à disposição de José Mourinho para encarar o CSKA Moscou nesta terça, às 17h45 (de Brasília), pela da Liga dos Campeões.

GUARDIOLA LAMENTA AUSÊNCIA

Autor de três gols e cinco assistências em 11 partidas até agora, Pogba deu uma declaração polêmica envolvendo os Citizens. Ele teria torcido para que jogadores do lado azul se machucassem e, assim como ele, fossem ausência no clássico de Manchester.

"Espero que os jogadores mais importantes se machuquem", disse Pogba à imprensa inglesa, provocando resposta de Guardiola.

"Ele disse isso mesmo? Esperamos não ter lesões. Acho que ele (Pogba) disse isso como forma de expressão. Estou certo que ele não deseje isso a seus colegas de profissão", respondeu o técnico, que lamentou a ausência de Pogba.

"Gostaria muito que o Pogba pudesse atuar porque gosto de encarar equipes com força máxima e ver se consigo vencer", disparou.