Dudu é cobrado em rede social e rebate: "Acha que estamos de sacanagem?"

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Mesmo com a derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, o Palmeiras ficou com o vice-campeonato brasileiro, mas para alguns torcedores o resultado elástico e a falta de títulos na temporada não foram digeridas. A reclamação sobrou para Dudu, que recebeu críticas de um palmeirense em sua conta no Instagram, e não ficou calado.

Na foto mais recente de sua rede social, o camisa 7 do Verdão se viu cobrado por um de seus seguidores.

"Dudu, joga bola, cara. Você é pago para isso, não tem que achar nada ruim. Fale menos e jogue mais", disse o usuário.

Dudu revidou o comentário com um emoji representando o dedo médio, o que abriu espaço para o palmeirense se sentir ofendido e insistir na cobrança.

"É assim que você trata os torcedores? Moleque do c******! Vá jogar bola, seu chorão!", esbravejou o torcedor.

Foi aí que o jogador do Palmeiras explodiu de vez e desabafou sobre as críticas de alguns palmeirenses diante dos insucessos do time na temporada. O camisa 7 lembrou que o clube estava há 22 anos sem ganhar o Brasileirão até a conquista da edição anterior e cobrou respeito em sua rede social.

"Quem merece respeito, trato muito bem. Agora, já estou bem bolado com alguns torcedores que vêm falar m***** toda vez que o time perde. Apoiar a gente na hora que ganha é mole, quero ver respeitar quando o time perde. Tenho um carinho muito grande com todos os torcedores, mas aí quando perde é uma m*****, quando ganha é o melhor do mundo. No ano passado, quando ganhou todos, era bom. Neste ano que não ganhamos títulos, ninguém presta. Não é todo ano que vamos ganhar títulos. O Palmeiras ficou 22 anos sem ganhar Campeonato Brasileiro, sei que este ano não foi bom, mas você acha que estamos de sacanagem aqui? Então vocês tem que respeitar as pessoas que estão aqui tentando fazer o melhor. Não ficar xingando em rede social, porque do outro lado há seres humanos e pais de família, você iria gostar que alguém ficasse em rede social xingando sua família? Querem cobrar algo? Vão ao estádio e xinga quando perde, mas xinga muito. Agora, aqui eu não aceito. Beleza?", disse Dudu.

Reprodução/Instagram
A grande maioria dos torcedores declararam apoio ao atleta em sua manifestação e reprovaram as falas que criticavam o meia-atacante.

O elenco do Palmeiras entrou em férias nesta segunda-feira e volta às atividades a partir do dia 3 de janeiro para o início da temporada 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos