Topo

Grupo A: United só precisa empatar com o CSKA para ir às oitavas

04/12/2017 17h35

O Manchester United está praticamente garantido nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Para assegurar a vaga, basta um empate diante do CSKA Moscou nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), pela última rodada do Grupo A. O duelo será realizado no Old Trafford.

Para o confronto, o técnico José Mourinho entrará com um 11 diferente do habitual, uma vez que o meio-campista Matic e o goleiro De Gea devem ser desfalques. Ibrahimovic também será poupado da convocação, enquanto Pogba, suspenso no Campeonato Inglês e impossibilitado de jogar o clássico contra o Manchester City, estará à disposição.

- Ainda tenho que pensar. Vou fazer algumas alterações, mas não serão muitas. Ainda não garantimos a classificação e é necessário manter algum equilíbrio - comentou Mourinho.

Para perder a vaga na próxima fase, o United terá que "fazer muito esforço". Terceiro colocado da chave, com nove pontos (três a menos que os Red Devils), o CSKA, do atacante brasileiro Vitinho, terá que vencer por mais de três gols de diferença e o Basel, que irá encarar o já eliminado Benfica, em Portugal, triunfar (por qualquer placar).

O jogo em Lisboa, cabe destacar, também será realizado às 17h45 (de Brasília). A equipe suíça está com nove pontos e no segundo posto, acima dos russos pelo quesito confronto direto. Os Encarnados, por sua vez, estão zerados e sequer brigam por vaga na Liga Europa (terceira posição).