Topo

Jovens a caminho e Icardi longe: as novidades quanto a reforços no Real

Cristina Quicler/AFP
Imagem: Cristina Quicler/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/12/2017 12h28

Na última janela de transferências, o Real Madrid deixou o caráter galáctico de lado e apostou apenas em jovens do futebol nacional. E a filosofia deve se manter. Nesta segunda-feira, de acordo com informações do jornal "As", os Merengues vão à carga pelo goleiro Kepa, do Athletic de Bilbao, e pelo lateral-direito Odriozola, da Real Sociedad.

A publicação traz que Kepa deve firmar acordo já em janeiro, com um valor na casa dos 20 milhões de euros (R$ 77,3 milhões). O goleiro de 23 anos tem vínculo somente até junho de 2018 pelo Athletic Bilbao. O mês seis, aliás, será marcado pela tentativa definitiva por Odriozola. O defensor de 21 anos, por sua vez, não será liberado por menos de 40 milhões de euros (R$ 154,6 milhões).

Hoje, o Real Madrid soma cinco espanhóis no elenco: Sergio Ramos, Carvajal, Nacho, Asensio e Isco. Kepa e Odriozola, conforme salienta o diário, podem aumentar a legião dos locais.

E o Icardi?

Icardi, na mira de diversos gigantes europeus, conforme frisado por sua esposa, Wanda Nara, tem o Real como o principal interessado em seu futebol para 2018/19. O goleador da Inter de Milão, no entanto, já havia dito que "se viesse uma ligação de Madri, não atenderia", há cerca de duas semanas.

Já nesta segunda, Piero Ausilio, diretor de futebol da Internazionale, negou as especulações atreladas ao Real Madrid.

"Não entraram em contato conosco, mas é de esperar que tentem convencer Mauro (Icardi) de deixar nosso projeto, uma vez que ele é o protagonista. Sua cláusula de rescisão não é problema", disse Ausilio à "Rai Sports".