Topo

Mordidos, Bayern e PSG duelam pela liderança do Grupo B

04/12/2017 15h53

Uma semana de Liga dos Campeões sempre é especial para o mundo da bola. E, nesta terça-feira, um jogo promete ser o prato principal do vasto cardápio. Às 17h45 (de Brasília), o líder Paris Saint-Germain visita o Bayern de Munique, segundo colocado e com três pontos a menos, pela última rodada do Grupo B.

Na mesa, ou melhor, no jogo, dois times que chegam à Allianz Arena mordidos. O PSG por ter perdido a invencibilidade na temporada no último fim de semana, contra o modesto Strasbourg; o Bayern que deseja provar que mudou de cara após o retorno de Jupp Heynckes e se "vingar" dos parisienses, que venceram o confronto entre ambos por 3 a 0, em Paris, pela segunda rodada da competição.

O novo ambiente, aliás, foi destacado por Heynckes em entrevista coletiva. O alemão, que chegou para substituir Carlo Ancelotti, sublinhou a motivação renovada ao longo dos últimos compromissos, que deram a liderança no Campeonato Alemão e, mesmo que de forma remota, a possibilidade de assumir a ponta da chave - para isso, terá que vencer os franceses por mais de três gols de diferença.

- Há uma atmosfera muito positiva na equipe agora. Isso significa que estamos mostrando motivação e dispostos a fazer o nosso melhor. Isso vai ser importante amanhã (terça), pois será um embate de alta qualidade - comentou Heynckes, que confirmou James Rodríguez entre os titulares e Ribéry na relação (porém ainda dúvida para o 11 inicial).

Do outro lado, o PSG quer provar que o revés pela Ligue 1, onde ainda lidera com folga, foi apenas um "acidente de trabalho", conforme salientado por Daniel Alves. O time do lateral-direito também tem como combustível a oportunidade de ampliar o recorde de gols marcados no torneio, com 24 gols em cinco jogos pela fase de grupos.

Além disso, o principal astro do PSG, Neymar, terá a chance de se tornar o primeiro jogador da história a marcar em todas as seis rodadas desta fase. E tem mais lenha: o camisa 10 tentará quebrar o jejum de duas derrotas consecutivas do PSG contra o Bayern na Alemanha (5 a 1 e 2 a 0).

BRIGA POR VAGA NA LIGA EUROPA

No jogo que complementa o Grupo B, também às 17h45 (de Brasília), Celtic e Anderlecht duelam em Glasgow por uma vaga na Liga Europa - cujo acesso fica para o terceiro colocado. Hoje, o posto a ser laureado seria dos escoceses, que estão com três pontos, enquanto os belgas, zerados, ocupam a lanterna.

Ambos os times já levaram 17 gols e têm, juntos, as piores defesas da Liga dos Campeões. Para ficar em terceiro, o Anderlecht precisa do feito similar ao do Bayern: ganhar do Celtic por três ou mais gols diferença para se recuperar da derrota para o Celtic por 3 a 0, na Bélgica.