Topo

STJD determina que Ponte Preta ficará cinco partidas sem torcida

04/12/2017 19h31

Com risco de perder até 30 mandos de campo, a Ponte Preta recebeu punição mais branda e ficará com os portões fechado em apenas cinco partidas. A decisão foi tomada no julgamento desta segunda-feira, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

O zagueiro Rodrigo levou seis partidas de gancho por ter agredido o atacante Tréllez com duas "dedadas", na partida contra o Vitória, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sequer esteve na capital carioca para se defender. O serviço coube aos advogados da Macaca.

Além das punições ao clube e ao atleta, o STJD decidiu também pela manutenção do resultado de campo. A promotoria havia pedido para que o placar do jogo, terminado em 3 a 2 para o Vitória, fosse alterado para 3 a 0 a favor dos baianos. A Ponte também foi multada em R$ 30 mil por causa da invasão dos torcedores no Moisés Lucarelli.

O resultado foi considerado satisfatório pelos representantes da Ponte que estiveram no Rio de Janeiro. O advogado da Ponte, João Felipe Artioli, em defesa do time de Campinas, fez analogia com outros casos precedentes de invasão ocorridos no futebol brasileiro, como o do Coritiba e o do Vasco, mostrando que no Majestoso a Ponte tomou as medidas que podia inclusive identificando invasores e que não houve feridos. Por isso a sentença foi mais branda em relação ao que foi pedido pela Promotoria.

O diretor jurídico, Giuliano Guerreiro, ressaltou que irá recorrer da decisão que é de primeira instância.

- Iremos recorrer tentando reduzir ainda a pena, assim como a procuradoria também pode recorrer tentando aumentá-la, porém consideramos que hoje conseguimos uma grande vitória para a Ponte Preta - comemorou Guerreiro.

Vale lembrar que o Majestoso ainda continua interditado por decisão do STJD, situação que poderá mudar apenas depois que forem apresentadas as exigências de mudanças a serem realizadas para garantir mais segurança, e que estas mudanças forem realizadas e aprovadas em vistoria.