Topo

Técnico do Valencia: 'Elenco do Real é inferior ao da temporada passada'

04/12/2017 11h12

Em entrevista ao "Marca, o técnico do Valencia, Marcelino Toral, fez um comentário que atinge diretamente um dos postulantes ao título do Campeonato Espanhol. Toral afirmou que os Merengues, vencedores da La Liga e da Liga dos Campeões da última temporada, estão enfraquecidos em 2017/18, onde estão em quarto no nacional e três pontos atrás do Valencia.

- Eu também penso que o elenco do Real Madrid é inferior ao da temporada passada. O time perdeu potencial em comparação às atuações do último ano - opinou o treinador de 52 anos, completando:

- É difícil dizer quem tem mais chances (do título nacional). Nós que nos metemos ali. Barcelona, Real Madrid, Atlético e Sevilla estão há anos ficando ali. O Barcelona, acho que podemos considerar um pouco mais favoritos que os outros - prosseguiu Marcelino Toral.

Por fim, Torino, que vê a sua equipe em segundo lugar, com 31 pontos, cinco a menos que o líder Barcelona, lembrou do Sevilla ao seguir um discurso pé no chão. Então comandado por Jorge Sampaoli, o clube andaluz, cabe lembrar, terminou o primeiro turno em segundo colocado e terminou em quarto.

- Uma coisa é a euforia em torno por um alto nível competitivo da equipe e outra é o rendimento a longo prazo. Nós não miramos lá na frente, só na próxima partida. Agora mesmo não estamos em condições de lutar pelo campeonato. Vamos estar se somarmos, até o final, números similares com os de agora, mas é muito complicado. O Sevilla, na temporada passada, terminou o primeiro turno em segundo e depois teve dificuldades em se classificar para a Liga dos Campeões. Temos que viver o presente.

O Valencia vem de uma derrota sofrida ni último fim de semana, diante do Getafe, fora de casa, por 1 a 0. A chance de se redimir será contra o Celta, dia 9, no Estádio Mestalla, pelo Espanhol.