Apodi destaca luta da Chape por chance na Libertadores

A Chapecoense tem motivos de sobra para encerrar 2017 com muitas comemorações. Há aproximadamente um ano, a torcida acompanhava o velório das vítimas da tragédia aérea. Em meio aos cacos, o clube conseguiu apoio de outros times para formar um novo elenco. A falta de confiança e dúvidas formavam uma extensa nuvem tempestuosa sobre a diretoria, até que a Chape conquistou o título catarinense.

Em meio aos diversos amistosos internacionais, o time sofreu com oscilações no Campeonato Brasileiro e chegou a conhecer a zona de rebaixamento. As esperanças eram poucas e, após três técnicos, ficou ainda mais complicado permanecer na primeira divisão.

Persistente, a Chape trouxe Gilson Kleina, que fez o time entrar nos eixos e intimidar grandes clubes. Estabilizado, o Índio Condá escapou da degola, chegou à zona de classificação para a Sul-Americana, subiu ainda mais na tabela e garantiu vaga na Libertadores de 2018 ao vencer o Coritiba, por 2 a 1, no último jogo do ano, diante da torcida alviverde. Um dos destaques do grupo, o lateral Apodi destacou o comprometimento do time neste ano de superação.

- Esse ano foi muito intenso em todos os sentidos. Foram muitas competições, mas nos superamos e buscamos forças para ajudarmos nesta reconstrução da Chapecoense. Essa vaga na Libertadores é para os amigos que se foram naquele acidente e seus familiares - declarou o jogador.

A sequência de bons resultados na reta final do Brasileirão foi determinante para que a equipe chegasse ao oitavo lugar da tabela. Em ritmo de comemoração após o encerramento do torneio, Apodi conta os passos seguidos pelo time, que conseguiu se safar da degola, garantir a permanência na Série A e concluir o ano com a tão sonhada vaga no principal campeonato sul-americano.

- O bom desempenho que tivemos nesta reta final de Série A merece ser destacado. Após a confirmação da permanência na Série A, passamos a focar tudo nesta parte de cima da tabela de classificação. Fizemos uma boa sequência nos últimos jogos e conquistamos esse importante objetivo para o clube - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos