Topo

Barcelona vê sorteio indigesto para as oitavas da Copa do Rei

05/12/2017 16h10

O sorteio das oitavas de final da Copa do Rei, realizado nesta terça-feira, não foi nada benevolente com o Barcelona, atual tricampeão do torneio. A equipe blaugrana ficou ciente de seu adversário: o Celta. Os galegos, curiosamente, vêm de um empate com o Barça pelo Campeonato Espanhol, em 2 a 2, dentro do Camp Nou. Já na última temporada, eliminaram o Real Madrid nas quartas.

O Barça, no entanto, é inegavelmente o favorito, sobretudo por jogar a segunda partida em casa. Outros postulantes, Real Madrid e Atlético de Madrid encontrarão adversários bem menos tradicionais. Os Merengues jogam com o Numancia, da Segundona, enquanto o Atleti, o Lleida Esportiu, da Terceira.

Outro gigante na Copa do Rei, o Sevilla terá pela frente um dérbi andaluz contra o Cádiz, outro da Segunda Divisão. Segundo colocado do Campeonato Espanhol, o Valencia, por sua vez, enfrenta o Las Palmas - também da elite.

Cabe destacar que os jogos da ida serão realizados entre os dias 2 e 4 de janeiro, e os da volta entre os dias 9 e 11 do mesmo mês.

TODOS OS CONFRONTOS DAS OITAVAS

Formentera x Alavés

Atlético de Madri x Lleida Esportiu

Numancia x Real Madrid

Celta de Vigo x Barcelona

Cádiz x Sevilla

Leganés x Villarreal

Las Palmas x Valencia

Espanyol x Levante