Topo

Chega de apagão! Pressionado, Liverpool só precisa empatar em casa

05/12/2017 17h00

Depois de um resultado frustrante pela Liga dos Campeões e às vésperas do derby contra o Everton pelo Campeonato Inglês, o Liverpool chega para a última rodada do Grupo E pressionado. O adversário será o Spartak Moscou, às 17h45 (de Brasília), no Anfield. Os Reds só dependem de si.

Atuais terceiros colocados, os russos ainda têm chance. Para isso, precisam vencer na Inglaterra e, assim, igualariam o número de pontos (nove) e avançariam pelo critério confronto direito - na ida, empataram em 1 a 1. Já para os mandantes, um simples empate os garantem nas oitavas de final.

Favorito do Grupo E, o time de Jürgen Klopp é o líder, e quer avançar como tal. O técnico alemão não quis voltar a detalhar o frustrante empate em 3 a 3 com o Sevilla, pela quinta rodada, quando seu time virou o intervalo com 3 a 0 no placar. Para ele, não é momento de lamentações, nem de entronizar o confronto desta quarta. Emoções, no entanto, não devem faltar, garante.

- Amanhã (quarta) será um jogo muito importante para nós. Eu não quero torná-lo maior do que é, mas é muito grande. Com todas os ingredientes ao redor, com toda a emoção e incerteza antes de um jogo. Estou empolgado e certo de que será um duelo emocionante, como deve ser a Liga dos Campeões - comentou Klopp, que não pode ver seus comandantes terem um novo apagão em campo.

- Nós temos os melhores torcedores do mundo. O Anfield vai estar uma festa, e isso vai nos tornar mais fortes - completou Sadio Mané, em entrevista coletiva.

SEVILLA É OUTRO QUE SÓ DEPENDE DE SI

Segundo colocado do Grupo E, o Sevilla deve ter uma missão mais simples em relação à do Liverpool. O time andaluz visita o já eliminado Maribor, da Eslovênia, também às 17h45 (de Brasília). Uma vitória é suficiente para os espanhóis ficarem com a vaga.

Já um empate para o Sevilla faz com que os andaluzes acendam o sinal amarelo, uma vez que não poderiam ver o Spartak vencer o Liverpool. O técnico interino Ernesto Marcucci, que substitui Eduardo Berizzo (em tratamento de um tumor), não deve contar com N'Zonzi.

Banega, um dos destaques, deixou claro que o Sevilla vai à Eslovência em busca de uma vitória sobre o Maribor, ou seja, nada de pensar em empate diante dos lanternas - com dois pontos somados).

- Não viemos buscar um ponto. Estamos aqui para passar de fase com uma vitória - garantiu o meio-campista argentino.