Topo

Emerson Sheik, Fernando Bob, Renato Cajá e Lucca estão fora da Ponte Preta para 2018

05/12/2017 18h17

O planejamento da Ponte Preta para 2018 está seguindo a todo vapor. Os atletas voltarão a se apresentar no dia 2 de janeiro para dar início aos trabalhos da temporada.

Pelo menos três jogadores da base já estarão incorporados à equipe profissional, são eles: Emerson, Reinaldo e Yuri.

A diretoria da Ponte Preta anunciou, nesta terça-feira, uma lista com 16 jogadores dispensados. Emerson Sheik, Fernando Bob, Renato Cajá e Lucca fazem parte do grupo que não jogará mais pela Macaca. Lucca, artilheiro da Ponte na temporada, com 24 gols, deve ser negociado pelo Corinthians.

Além deles, também não fazem parte dos planos do alvinegro para 2018: o goleiro João Carlos, os laterais Nino Paraíba e Artur, os zagueiros Marllon, Yago e Fábio Ferreira, os volantes Elton, Jadson, Jean Patrick e Wendel e os atacantes Léo Gamalho e Maranhão.

A Ponte Preta ainda não concluiu as negociações com os atletas Fernandinho, Rodrigo, Formiga e Mendoza.

Em compensação, dez atletas do grupo rebaixado para a Série B do Brasileiro continuam a vestir a camisa da Macaca. Fazem parte do grupo os goleiros Aranha e Ivan, o lateral Jeferson, o zagueiro Luan Peres, o volante João Vitor, os meias Danilo Barcelos e Léo Artur e os atacantes Claudinho, Saraiva e Luis Ali.

A Ponte também tem interesse na permanência do volante Naldo e está em conversa com o jogador. Vale ressaltar que Danilo Barcelos tem sido sondado por outros clubes brasileiros.