Grupo G: Porto recebe o eliminado Monaco para se juntar ao Besiktas nas oitavas

O Porto terá a missão de superar o Monaco, nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), para avançar às oitavas de final e se igualar ao Besiktas no Grupo G. O confronto será no Estádio do Dragão, que promete estar lotado e em ebulição.

Líder do Campeonato Português, o técnico Sérgio Conceição não deve ter desfalques por conta de lesões para enfrentar os franceses, lanternas da chave e já eliminados - sem chance até de uma vaga na Liga Europa. A única ausência será o meia Sérgio Oliveira, suspenso.

- Amanhã (quarta), teremos a possibilidade de entrar no grupo das melhores equipes da Europa. Pouca gente acreditava, depois do primeiro jogo (derrota em casa para o Besiktas, por 3 a 1) que iríamos chegar ao último com a possibilidade de sermos nós a definir o nosso futuro - disse o treinador.

NO OUTRO JOGO DA CHAVE...

Caso empate com o Monaco, que deve ir a campo com um time mesclado, o Porto terá que torcer para o RB Leipzig, terceiro colocado e com os mesmos sete pontos na tabela, não vencer o Besiktas, em duelo a ser realizado no mesmo horário (17h45), na Alemanha. Os turcos, cabe destacar, não brigam por mais nada, uma vez que já estão garantidos como líderes.

O técnico do RB, Ralph Hasenhüttl, admitiu que a possibilidade de superar o time de Istambul, que conta com os brasileiros Adriano e Anderson Talisca e se tornou o primeiro a carimbar o passaporte às oitavas, é uma motivação extra.

- O Besiktas é a equipe a ser batida em nosso grupo e queremos provar que somos capazes de vencer um time como esse na Liga dos Campeões. Nós vamos dar tudo absolutamente tudo o que temos - comentou o treinador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos