Topo

Presidente do Corinthians fala em acerto próximo com Renê Júnior

05/12/2017 11h43

O volante Renê Júnior, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia, está muito próximo de ser reforço do Corinthians. Foi isso o que disse o presidente Roberto de Andrade em evento na capital paulista nesta terça-feira. O dirigente falou que a negociação pelo jogador de 28 anos pode ser fechada nos próximos dias. Ele negou que haja conversa com outros atletas.

- O Renê é o único que estamos conversando. Espero que nos próximos dias possamos acertar. Falta a conversa e acertar o que ainda tem para acertar - afirmou Andrade, durante o II Congresso Brasileiro de Direito Desportivo.

Renê Júnior estava emprestado pela Ponte Preta e fica sem contrato agora no fim do ano. A situação facilitou a aproximação com o Corinthians. Ele deve assinar um contrato válido por três temporadas.

Além do volante, o Timão vinha tendo conversas avançadas com o atacante Júnior Dutra, que estava no Avaí e também fica sem contrato no fim do ano. Mas Andrade descartou a contratação do atleta.

- Esse aí não vem - resumiu.

Dutra, no entanto, interessa à comissão técnica. Carille já havia elogiado durante o Brasileiro e a diretoria chegou a dar o negócio como adiantado. Há também tratativas com o centroavante Tréllez, colombiano do Vitória, e interesse no atacante David, também do clube baiano. A comissão técnica ainda espera a contratação de um zagueiro e um lateral-esquerdo, cujos nomes Andrade não quis revelar. Ele negou todos os nomes levantados.

O presidente também falou sobre a possibilidade de perder mais jogadores, preocupação do técnico Fábio Carille após as saídas de Pablo e Guilherme Arana. E, novamente, foi o mais breve possível.

- Não tem nada. Os contratos nos protegem - disse, para depois ser questionado sobre a possibilidade de perder Jô.

- Também não tem nada.