Topo

Santos encaminha renovação de contrato com volante Alison

05/12/2017 15h03

O Santos encaminhou a renovação de contrato do volante Alison por cinco temporadas. O atual vínculo é válido até o fim de junho e ele estava livre para assinar um pré-contrato com outra equipe. Além de Ricardo Oliveira, o meio-campista era outro titular do Peixe que tinha situação pendente.

No início da temporada, Alison chegou a ser emprestado para disputar o Paulistão pelo Red Bull, para ter mais rodagem, pois não era aproveitado por Dorival Júnior. No entanto, já com Levir Culpi, o camisa 5 passou a ser titular após a saída de Thiago Maia, vaga que era destinada para Matheus Jesus.

Revelado na base do clube em 2011, Alison chegou a receber uma proposta para deixar o clube no início de 2015. Porém, a diretoria recusou a oferta do Internacional.

No fim de 2014, 70% dos direitos do jovem foram repassados ao banco BMG como pagamento de uma dívida. No ano seguinte, o clube teve que pagar a dívida de cerca de R$ 5 milhõesparcelados para ter o percentual novamente.

Nesta temporada, 30 jogos e dois gols. Desde que subiu definitivamente, após ser campeão da Copinha de 2013, fez 116 partidas como profissional