Botafogo pede 'destaques' para liberar Bruno Silva e cita Pottker

  • Luciano Belford/AGIF

    Bruno Silva integrou a seleção do Brasileirão montada pela CBF

    Bruno Silva integrou a seleção do Brasileirão montada pela CBF

Durante as reuniões desta terça-feira, com Cruzeiro e Internacional, o Botafogo não ouviu valores serem oferecidos por Bruno Silva. Neste cenário, o Glorioso descartou jogadores de menor importância, os "refugos", como Élber e Rafael Marques, além de outros que voltam de empréstimo da Raposa. Quer atletas importantes e ouvirá uma contraproposta dos mineiros.

No caso do Colorado, após a conversa inicial, uma proposta concreta é esperada. À Rádio Gaúcha, o presidente do Glorioso, Carlos Eduardo Pereira, já havia explicado a situação.

"É claro que a troca só nos interessa se for no mesmo padrão de atleta. O Bruno é titular do Botafogo e extremamente importante. Quando se pensa numa negociação por troca, se pensa em algum jogador da posição que o Botafogo necessite e que tenha a mesma qualidade", explicou. E concluiu:

"Falamos em alguns jogadores, por alto, mas não temos nada definido ainda. O Pottker já interessou ao Botafogo. Nós tentamos contratá-lo em outra oportunidade", lembrou o dirigente, citando a época em que o atacante defendia a Ponte Preta.

Bruno Silva tem contrato até o fim do ano que vem. A multa salarial é de R$ 20 milhões, e o Glorioso tem 40% dos direitos econômicos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos