Topo

Brasileiros são destaques da vitória do Shakhtar sobre o Manchester City

06/12/2017 20h53

O Shakhtar Donetsk contou mais uma vez com show dos brasileiros para vencer na Liga dos Campeões. Com duas assistências de Marlos e gols de Bernard e Ismaily, a equipe ucraniana bateu o Manchester City por 2 a 1 e se garantiu nas oitavas de final da competição continental. De quebra, acabou com uma sequência de 20 vitórias seguidas dos ingleses na temporada.

Com o triunfo, o Shakhtar chegou aos 12 pontos e terminou na segunda colocação do Grupo F, atrás apenas do Manchester City, que ficou com 15. O Napoli, que perdeu para o Feyenoord, por 2 a 1, permaneceu com seis e vai jogar a Liga Europa. E os holandeses encerraram a participação na competição com apenas três. Os adversários dos ingleses e ucranianos nas oitavas de final do torneio continental serão conhecidos no sorteio que será realizado no próximo dia 11 de dezembro, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.

Eleito o principal jogador do Shakhtar no último mês e vivendo o melhor momento da sua carreira, Marlos foi novamente decisivo ao dar assistências para os dois gols "completamente brasileiros" da equipe.

Aos 25 do primeiro tempo, o meia arrancou pelo meio e deu passe para Bernard cortar para dentro e acertar um belo chute no ângulo de Ederson. Seis minutos depois, o camisa 11 fez um lindo lançamento para Ismaily passar pelo goleiro do City e ampliar. Já nos acréscimos da segunda etapa, o argentino Aguero, de pênalti, descontou para os visitantes.

Após a partida, Marlos vibrou bastante com a atuação da equipe.

- Fizemos um excelente jogo. O City conta com jogadores de muita qualidade e vencemos uma das melhores equipes da Europa. Agora é hora de comemorar muito porque todo mundo está de parabéns - comentou Marlos:

- O nosso grupo era um dos mais fortes da Liga dos Campeões e conseguimos nos classificar. O City tem uma das melhores equipes da Europa e ainda não tinha perdido na temporada. O Napoli joga um futebol muito bonito e está brigando pela liderança do Campeonato Italiano. Provamos a força da nossa equipe. Agora é esperar o próximo adversário, mantendo os pés no chão e trabalhando muito.

Autor de um lindo gol contra o City, o atacante Bernard celebrou a vitória e a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

- Não dá para descrever a felicidade. Não só pelo gol, mas por conseguirmos passar para as oitavas de final da Champions, em um grupo tão forte. Fizemos uma grande primeira fase e merecíamos esta classificação - disse Bernard, autor de sete gols nos últimos 12 jogos do Shakhtar Donetsk.