Topo

Coutinho faz três, Liverpool atropela Spartak e avança; Sevilla se classifica

06/12/2017 19h35

Com facilidade e ótimo futebol, o Liverpool atropelou o Spartak Moscou no Anfield e venceu por 7 a 0. Em partida pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, destaque para o show de Philippe Coutinho, autor de três gols. Assim, os Reds garantem sua classificação para as oitavas de final da competição continental.

Com esses resultados, o time inglês se classificou em primeiro lugar no Grupo E, com 12 pontos. Em segundo, passou o Sevilla, que, mesmo perdendo, somou oito pontos. O Spartak, com seis, ficou apenas com a Liga Europa, enquanto o Maribor terminou na lanterna.

Os Reds precisaram de 18 minutos para construir uma ótima vantagem. Sobrando em campo, a equipe de Jürgen Klopp se segurou bem quando o Spartak chegou no primeiro tempo, e abriu o placar aos três minutos. Dzhikiya derrubou Salah dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Coutinho foi para a cobrança e bateu do lado oposto do goleiro Selikhov.

O brasileiro, capitão do time na partida, ainda deixou mais um aos 14, em bela jogada pela direita. E foi em mais uma falha dos visitantes que saiu o terceiro gol. Após erro na saída de bola, Mané puxou o contra-ataque, a defesa afastou mal e Firmino bateu com categoria para marcar aos 18 minutos.

O que aconteceu no primeiro tempo se repetiu no segundo. Com um minuto de jogo e a facilidade para chegar ao ataque, Milner recebeu na linha de fundo e fez um cruzamento perfeito para Mané dar um voleio espetacular e marcar o quarto. Coutinho ainda aproveitou a avenida deixada pela defesa adversária para fazer o seu terceiro no jogo.

Mané e Salah ainda fecharam a conta no final do confronto. Esta foi a primeira vez na temporada que todo quarteto de ataque do Liverpool marcou em um mesmo jogo.

SEVILLA EMPATA FORA DE CASA

Jogando no Ljudski vrt Stadion, o Sevilla ficou apenas no empate com o fraco Maribor por 1 a 1, mas conseguiu garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O gol dos espanhóis foi marcado por Paulo Henrique Ganso. Tavares descontou.

O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Milec fez belo cruzamento do lado direito e Tavares apareceu livre na área, quase sem precisar sair do chão, para cabecear e mandar para o fundo do gol. Querendo encerrar bem a fase de grupos, os espanhóis deixaram tudo igual aos 31, com um chute de fora da área de Ganso.