Coutinho faz três, Liverpool atropela Spartak e avança; Sevilla se classifica

Com facilidade e ótimo futebol, o Liverpool atropelou o Spartak Moscou no Anfield e venceu por 7 a 0. Em partida pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, destaque para o show de Philippe Coutinho, autor de três gols. Assim, os Reds garantem sua classificação para as oitavas de final da competição continental.

Com esses resultados, o time inglês se classificou em primeiro lugar no Grupo E, com 12 pontos. Em segundo, passou o Sevilla, que, mesmo perdendo, somou oito pontos. O Spartak, com seis, ficou apenas com a Liga Europa, enquanto o Maribor terminou na lanterna.

Os Reds precisaram de 18 minutos para construir uma ótima vantagem. Sobrando em campo, a equipe de Jürgen Klopp se segurou bem quando o Spartak chegou no primeiro tempo, e abriu o placar aos três minutos. Dzhikiya derrubou Salah dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Coutinho foi para a cobrança e bateu do lado oposto do goleiro Selikhov.

O brasileiro, capitão do time na partida, ainda deixou mais um aos 14, em bela jogada pela direita. E foi em mais uma falha dos visitantes que saiu o terceiro gol. Após erro na saída de bola, Mané puxou o contra-ataque, a defesa afastou mal e Firmino bateu com categoria para marcar aos 18 minutos.

O que aconteceu no primeiro tempo se repetiu no segundo. Com um minuto de jogo e a facilidade para chegar ao ataque, Milner recebeu na linha de fundo e fez um cruzamento perfeito para Mané dar um voleio espetacular e marcar o quarto. Coutinho ainda aproveitou a avenida deixada pela defesa adversária para fazer o seu terceiro no jogo.

Mané e Salah ainda fecharam a conta no final do confronto. Esta foi a primeira vez na temporada que todo quarteto de ataque do Liverpool marcou em um mesmo jogo.

SEVILLA EMPATA FORA DE CASA

Jogando no Ljudski vrt Stadion, o Sevilla ficou apenas no empate com o fraco Maribor por 1 a 1, mas conseguiu garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O gol dos espanhóis foi marcado por Paulo Henrique Ganso. Tavares descontou.

O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Milec fez belo cruzamento do lado direito e Tavares apareceu livre na área, quase sem precisar sair do chão, para cabecear e mandar para o fundo do gol. Querendo encerrar bem a fase de grupos, os espanhóis deixaram tudo igual aos 31, com um chute de fora da área de Ganso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos