Disputa política trava renovação de Ricardo Oliveira com o Santos

A disputa pela presidência do Santos continua conturbando os bastidores do clube. Agora, até a renovação de contrato de Ricardo Oliveira está parada por causa da eleição, que acontece no sábado.

O LANCE! apurou que o estafe do camisa 9 contestou a proposta da atual de diretoria - que ofereceu mais dois anos de contrato com os mesmos valores que o atacante já recebe com alteração apenas na distribuição do pagamento, reduzindo os valores quitados em direitos de imagem e aumentando os pagos na carteira de trabalho - alegando que recebeu cifras maiores vindas de candidatos à presidência do clube e adversários de Modesto no pleito.

Em contato com a reportagem, as duas chapas citadas negaram que tenham se relacionado com representantes de Ricardo Oliveira. O candidato José Carlos Peres, da chapa Somos Todos Santos, afirma que não conhece os empresários do capitão santista.

- Não comentamos a situação de jogadores neste momento pré-eleição - disse.

Andres Rueda, da chapa Santástica União, afirma que só vai tratar de contratações ou renovações após o pleito e se vencer.

Com a saída de Lucas Lima, o camisa 9 tem um dos maiores salários do elenco e tem propostas de clubes da Série A do Brasileirão, dos Estados Unidos, México e dos Emirados Árabes, porém, prioriza a permanência no Santos.

Durante evento que teve a presença dos presidentes de clubes paulistas na última terça-feira, Modesto Roma Júnior disse que aguardava a resposta do empresário de Ricardo Oliveira, já que o capitão santista, que recebeu a oferta de renovação em maio, disse que responderia ao final do Brasileirão.

O atacante retornou ao Santos em 2015, após deixar o Al Wasl, dos Emirados Árabes. Inicialmente, assinou um contrato de experiência de quatro meses e renovou após ser artilheiro do Paulistão ganhando um salário de R$ 50 mil, valor considerado baixo para os padrões da elite do futebol brasileiro.

Em somatória com a passagem de 2003 pelo Peixe, Ricardo Oliveira tem, aos 37 anos, 92 gols marcadas em 173 partidas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos