Flu anuncia Lawrence Magrath como novo diretor executivo de marketing

Lawrence Magrath é o novo diretor executivo de marketing do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras anunciou o profissional com experiência na área esportiva e de entretenimento para a função, antes ocupada por André Mizrahi.

A mudança no departamento tem como objetivo qualificar a busca por novos patrocínios e a geração de novas receitas para o Fluminense - que, desde a saída da Viton44, em março de 2016, não conta com um patrocinador master.

- Estou muito motivado para esse desafio de comandar o marketing do Fluminense. Uma marca gigante e que dá para ser trabalhada em muitos aspectos. Fico honrado de ter essa oportunidade, justamente num momento importante do clube, que está seguindo a passos largos para se tornar cada vez mais profissional", destacou o novo diretor executivo de marketing.

Lawrence Magrath é formado em Esporte, Mídia e Entretenimento pela New York University, EUA, e começou a carreira no time de futebol New York Metrostars, da MLS. Com passagem por empresas esportivas, de entretenimento e de eventos musicais, o profissional tem experiência em projetos envolvendo os estádios do Atlético-PR e Internacional, por exemplo.

Em 2010, foi convidado para ser VP de Entretenimento da GEO, empresa do Grupo Globo. Já na AEG, empresa americana de Entretenimento e Esporte, Magrath prestou assessoria no planejamento estratégico de Arenas, atuando no Maracanã, na Arena Pernambuco, na Arena da Baixada e no Allianz Parque.

Em 2014, esteve à frente da Diretoria de Operação e Comercialização e Marketing do Mineirão. Na sequência, desenvolveu um projeto de consultoria para a BRIO, responsável pelo gestão do estádio do Internacional.

BRUNO CURI DEIXA CARGO DE VP JURÍDICO

Bruno Curi anunciou sua saída do cargo de vice-presidente jurídico. Segundo o ex-dirigente, o desligamento da função no Tricolor das Laranjeiras se dá por incompatibilidade tempo com outros projetos pessoais, explicou no Twitter.

- A quem interessar possa, e para evitar polêmicas. Entreguei há pouco meu cargo de vice jurídico do Fluminense, para atender a outras frentes que vou desbravar em breve. Friso: meu "off" (que passa também pela Flusócio) não se deve a incompatibilidade de gênios, mas de tempo - publicou Bruno Curi.

Ainda não há informações de quem substituirá Bruno Curi na vice-presidência jurídica.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos