Na chave do Real, Al-Jazira abre Mundial com vaga e gol de ex-Timão

O primeiro gol do Mundial de Clubes de 2017 foi brasileiro. Representando o país-sede, o Al-Jazira superou o Auckland City por 1 a 0, com a marca de Romarinho. Pelo embate de abertura, o atacante ex-Corinthians deu a vitória ao time dos Emirados Árabes Unidos, em Abu Dhabi, e se credenciou para enfrentar o Urawa Red Diamonds, do Japão, pela segunda fase. Quem passar, aí sim, terá o temido Real Madrid pelas semifinais do torneio.

Embora tenha ficado com a bola na maior parte do primeiro tempo, o time neozelandês foi inoperante e inexpressivo do meio para frente. Já atrás, na primeira investida dos rivais, gol dos emiradenses.

Em boa trama de Romarinho com a referência Ali Mabkhout, a bola sobrou à feição para o brasileiro encher o pé e saudar a rede, logo no primeiro chute do Al Jazira no torneio, já aos 38 minutos. Cabe destacar que Romarinho vem atuando como articulador, assim como o outro destaque, Boussoufa (10).

A segunda etapa iniciou com o Auckland City em cima, imprimindo forte pressão e obrigando o goleiro e capitão Housan a sujar o uniforme. Sem qualidade nos arremates, as bolas continuaram parando em Housan, que saiu como herói para um decepcionante público de 4.246 pessoas.

O próximo compromisso do classificado Al-Jazira será diante do Urawa Red Diamonds, dos brasileiros Maurício e Rafael Silva, neste sábado, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Xeique Zayed, também em Abu Dhabi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos