Rafael Sobis afirma ter jogado no sacrifício por conta de dores no joelho

A temporada de Rafael Sobis no Cruzeiro passou longe de ser a esperada pela torcida celeste. As lesões sofridas foram os principais motivos da ausência do atleta em campo. Além delas, dores no joelho tiraram o jogador dos últimos jogos da Raposa. Ao final da temporada, Sobis revelou, durante entrevista ao Esporte Interativo, que jogou no sacrifício em alguns momentos, principalmente durante a Copa do Brasil.

- Nos últimos quatro, cinco meses, tive que lidar com forte dores no joelho. Mas tive que jogar. Hoje é uma boa oportunidade de falar. Sigo trabalhando nas férias para chegar bem no ano que vem. Depois que ganhamos a Copa do Brasil, não precisou forçar mais. Espero que o meu joelho esteja bem, não é nada cirúrgico. Foi um problema de tendão. É um risco que deu certo. São coisas que a torcida desconhece. A gente tem essa loucura. Dor para levantar, para sentar, para tudo - contou o atleta.

No total, Rafael Sobis entrou em campo 50 vezes e marcou 13 gols pelo Cruzeiro neste ano, sendo o último na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido especulado no Querétaro (MEX), o atacante não chegou a receber proposta oficial. Com o fim da temporada e a ida dos clubes ao mercado, Sobis contou o que planeja para o seu futuro.

- Nesses últimos dias eu já estive um pedaço no Rio de Janeiro, um pedaço grande no México, agora eu estou com um pedaço em São Paulo. Estou todo repartido, mas é o momento de especulação, faz parte. No futebol brasileiro ninguém fica tranquilo... Eu tenho mais dois anos de contrato. Hoje sou Cruzeiro e estou pensando na temporada que vem - explicou.

Fora dos quatro últimos jogos por conta de dores na articulação do joelho, o atacante não saiu dos planos da comissão técnica, que espera realizar um bom trabalho de recuperação com Sobis ainda na pré-temporada, para que ele possa voltar aos gramados 100%.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos