Topo

Rubro-negro 'todo rojo', Mancuello volta a Avellaneda com o coração dividido

06/12/2017 12h14

Torcedor fanático do Independiente, o argentino Mancuello terá um reencontro especial com o ex-clube na noite desta quarta-feira, na final da Copa Sul-Americana. Como já era de se imaginar, o assunto foi pauta de todos os veículos de imprensa da argentina. Assim que o Flamengo desembarcou no país, o camisa 11 foi cercado pelos jornalistas.

Não há o que esconder. A paixão de Mancu pelo Independiente é declarada por ele próprio. No retorno à Argentina, o meia do Flamengo disse que não vai comemorar se fizer gol no ex-clube.

- Eu não comemoro, mas quero fazer (gol). É muito importante saber que vamos jogar contra o time do meu coração, time que toda a minha família torce. Mas minha cabeça hoje está no Flamengo. Lutamos o ano todo e hoje estamos aqui. Todos os times se conhecem, mas posso falar alguma coisa - disse o argentino.

No Instagram, rubro-negros e torcedores do Independiente rivalizam no perfil de Mancuello. Os argentinos lembram do passado do camisa 11 e pedem que ele faça até gols contra. Alguns torcedores do Flamengo entendem a paixão do jogador, mas pedem profissionalismo neste momento decisivo.

A reportagem do LANCE! esteve no estádio do Independiente na véspera da partida e sentiu que os torcedores locais têm saudade do Mancu.

- Ele tem a cabeça muito boa, é um rapaz muito bom. O futebol dele depende muito do psicológico. Não sei porque não joga tanto no Flamengo. É um grande cobrador de faltas - disse o engenheiro Enrique Lopez, que estava em busca de ingressos para a final.

Mancuello chegou ao Flamengo no início de 2016, com status de grande jogador, contratado por cerca de R$ 12 milhões, mas ainda não fez jus às grandes expectativas. Ele teve alguns bons momentos, mas não conseguiu se firmar por muito tempo como titular na equipe.