Topo

Técnico do Atlético-GO fará curso da CBF durante as férias

06/12/2017 19h05

De férias, com o fim do Campeonato Brasileiro, o técnico do Atlético-GO, João Paulo Sanches, vai usar o período de descanso para impulsionar a sua carreira profissional. Já confirmado pela diretoria rubro-negra para a próxima temporada, o treinador fará um curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas primeiras semanas do mês de dezembro.

João Paulo dará início ao processo para conseguir o certificado de treinadores de equipes profissionais, a Licença A. Ele já tem a Licença B, voltada para técnicos de categorias de base. O curso tem duas etapas, uma este ano e outra no ano que vem. O investimento gira em torno de R$ 10.800.

- São 10 dias. Esse é o primeiro tempo da licença, que é tirada em dois anos (duas etapas). Em 2017, tem a primeira parte. Vamos lá estudar em busca de evolução sempre. Cada vez ficar mais forte - afirmou o técnico.

João Paulo Sanches está no Atlético-GO desde outubro de 2013. Em quatro anos de clube, ele ganhou a confiança da diretoria e vê com bons olhos a oportunidade de comandar o time pela primeira vez desde o início da temporada.

- O profissional da casa tem o dia a dia do clube. Tem o contato direto com os atletas, com o diretor. Isso facilita muito no feedback - analisou o treinador.