Atacante brasileiro conquista prêmio inédito de revelação em Portugal

Um dos atletas que mais tem ganhado destaque no Campeonato Português desta temporada, o atacante brasileiro Raphinha recebeu o prêmio de jogador revelação do ano pelo Vitória de Guimarães. Ele é o primeiro atleta brasileiro a conquistar o troféu pelo clube.

Formado nas categorias de base do Avaí, Raphinha, hoje com 21 anos, iniciou na agremiação de Portugal na temporada 2015/16. De lá para cá já são 80 jogos e 20 gols. Somente neste ano, o atacante tem 11 gols marcados em 22 jogos.

- Só tenho a agradecer por essa linda homenagem que recebi hoje do Vitória de Guimarães. Estou muito feliz em poder fazer parte dessa grande história do clube - disse Raphinha.

Na última rodada do Português, o brasileiro marcou os dois gols do triunfo do Guimarães por 2 a 1 sobre o Vitória de Setúbal. Com o resultado, a equipe foi aos 20 pontos e subiu para a 7ª colocação na competição.

Devido às boas atuações do atacante, tradicionais clubes do futebol europeu, de acordo com a imprensa portuguesa, já demonstraram interesse em sua contratação, embora o Guimarães negue qualquer contato pelo jovem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos