Botafogo prioriza o ataque para a montagem do elenco de 2018

O Botafogo começa a se movimentar no mercado para a montagem do elenco que vai disputar a próxima temporada. E a prioridade é clara: o ataque. A diretoria deseja ter ao menos um centroavante experiente, para o lugar de Roger, e um que atue pelos lados do campo, já que o Grêmio pretende utilizar Guilherme em 2018.

Para o comando de ataque, Rafael Moura esteve com valores alinhavados com o Glorioso, mas relutou em acertar e, hoje, é considerado distante. Gilberto, de saída do São Paulo, é um dos nomes em pauta. Bérgson, que se destacou esse ano pelo Paysandu, também é desejado e a negociação está em curso.

Para a posição de segundo-atacante/ponta, André Luís, jovem de 20 anos do Santa Cruz, interessou. Não houve avanço concreto, no entanto. Rodrigo Pimpão, por ora, tem as sombras de Ezequiel e Pachu, dois jovens - o segundo, de poucas chances no time principal. Para o comando de ataque, Brenner é o atual titular.

Dentre as saídas, Helton Leite, Fernandes e Vinícius Tanque devem diminuir o tamanho do elenco, enquanto o clube pede alto por Bruno Silva. Ao esvaziar o grupo, o Alvinegro diminui os gastos. O orçamento para a próxima temporada é praticamente o mesmo deste ano: folha salarial de aproximadamente R$3,8 milhões para o departamento de futebol.

Há situações encaminhadas e outras em análise. O zagueiro Emerson Silva não permanecerá, enquanto os laterais Arnaldo e Gilson devem ficar. O primeiro já está garantido, após início do pagamento dos direitos econômicos junto à Penapolense. O lateral-esquerdo tem tudo encaminhado para permanecer e, a princípio como a principal opção para o setor, após a saída de Victor Luís.

Alguns jogadores com contrato encerrando no dia 31 deste mês estão no grupo de destino a ser estudado: os laterais direitos Jonas e Luis Ricardo (que já assinou, mas a documentação não foi protocolada) e os volantes Airton e Dudu Cearense. A eles se junta o centroavante Renan Gorne, de 21 anos, que teve período produtivo de empréstimo ao North Carolina (EUA), no último trimestre.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos