Topo

Clayton passa por cirurgia no joelho para reconstruir ligamento

07/12/2017 17h46

Clayton passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na manhã desta quinta-feira e passará os próximos meses, incluindo férias, em processo de recuperação para voltar aos gramados em 2018. Após a realização do procedimento, o atacante de 22 anos publicou uma foto em seu perfil no Instagram, onde aparece na cama do hospital com a perna imobilizada.

- Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso! O passo mais complicado foi dado e agora é trabalhar forte no dia a dia para poder voltar o mais rápido possível aos gramados. A confiança é enorme para uma ótima recuperação e sei que retornarei ainda mais forte. Gostaria de agradecer ao Atlético por todo suporte dado , aos meus familiares e amigos pela força que vêm me passando desde que recebi a notícia, aos médicos pelo ótimo trabalho realizado e a todos pelas mensagens positivas - escreveu na legenda.

A grave lesão no joelho aconteceu durante o penúltimo treino atleticano na temporada. Após o choque em uma dividida com Adilson, Clayton deixou a Cidade do Galo de moletas e, pouco tempo depois, exames clínicos comprovaram o rompimento do ligamento.

O jogador deve deixar o hospital Mater Dei, na capital mineira, nesta sexta-feira e o trabalho de reabilitação será iniciado na segunda, no CT do Atlético. O tempo de recuperação previsto pelos médicos do clube vai de seis a oito meses.

Contratado pelo Galo em 2016, o atacante foi emprestado ao Corinthians e retornou à BH. Com 30 partidas disputadas em 2017, Clayton não conseguiu render o esperado, mas marcou quatro gols e espera conseguir despontar na próxima temporada.