Topo

Na mira do Cruzeiro, Rafinha revela desejo de voltar a jogar no Brasil

07/12/2017 15h48

Em busca de reforços para a próxima temporada, o Cruzeiro continua monitorando a situação do lateral-direito Rafinha, que defende o Bayern de Munique (ALE). Apesar de ter contrato com o clube até junho, quando termina a temporada européia, ele quer voltar ao Brasil, mas ainda não sabe quando tempo vai demorar para resolver sua situação.

Durante entrevista ao canal Esporte Interativo, Rafinha disse que terá uma reunião com os diretores do Bayern ainda em dezembro e que o clube pretende de renovar seu vínculo, apesar de ainda não ter apresentado proposta oficial.

- Voltar eu vou sim, mas não sei se na velocidade com que as notícias estão saindo no Brasil. Mas tenho uma reunião com o Bayern aqui, vou conversar com meu empresário, na segunda semana de dezembro para definir a minha situação. Mas não tenho que me preocupar. Tenho contrato até o meio do ano - declarou.

Em outro trecho da entrevista, o jogador revelou que tem a intenção de voltar a jogar no Brasil e que mesmo que não possa realizar seu desejo neste momento, espera que não demore a poder voltar ao seu país de origem.

- Lincoln me representa no Brasil e sabe das situações, tem que ter paciência. Faz sete anos que estou aqui e definir tudo em um mês é complicado, então não é fácil. Eu tenho minha vida toda na Alemanha, são 13 anos que estou aqui, mas claro que é meu desejo voltar ao Brasil, ficar perto da minha família, dos meus filhos, da minha mãe, já estou há muito tempo longe de casa, mas estou amadurecendo esta ideia, a vontade de jogar no Brasil existe, e espero que, se não for agora, que seja em breve - afirmou.

Rafinha veste a camisa do Bayern de Munique desde 2011. Apesar de ter uma carreira sólida no exterior, ele aguarda uma posição do clube para definir seu futuro para a próxima temporada.

- Vou conversar com o Bayern para saber qual o plano deles. Eles têm uma proposta para renovar o contrato, foi só falado, não tem nada no papel. E, depois desta reunião, vou decidir o futuro, pensar em mim, já tenho 32 anos e vou decidir o que quero para a próxima temporada.

Apesar de concorrer pelo jogador com Palmeiras, Flamengo e São Paulo, o Cruzeiro acreditar ter a preferência do atleta, caso ele deixe a Europa, por ter sido o primeiro clube a procurá-lo.

Com passagens pelo Coritiba, Schalke 04 (ALE), Genoa (ITA) e Bayern, Rafinha entrou em campo pela Seleção Brasileira apenas quatro vezes, mas por ter sido convocado recentemente pelo técnico Tite, acredita que terá chances de disputar o Mundial de 2018, na Rússia. Podendo atuar tanto na lateral direita quanto na esquerda, o atleta seria um reforço de peso para a Raposa, que busca jogadores da posição.