Topo

Rueda diz que Fla fez grande jogo, mas que faltou eficácia

07/12/2017 00h57

O Flamengo saiu em desvantagem na final da Copa Sul-Americana, mas nada está perdido. Após a derrota de 2 a 1 para o Independiente, o técnico Reinaldo Rueda fez uma análise da atuação da equipe rubro-negra. Ele disse que faltou eficácia e lamentou algumas chances desperdiçadas.

- A falta de eficácia na área rival acabou nos prejudicando. Perdemos duas boas oportunidades no primeiro tempo - disse Rueda, que viu o Flamengo fazendo um grande jogo na Argentina.

- Temos dias para nos recuperarmos, não conseguimos o resultado que queremos. Fizemos um grande jogo, mas faltou realizar situações que tivemos, umas ou duas. Foi um jogo que nos exigiu bastante. Independiente foi mais preciso que nós - comentou.

O treinador prevê que o jogo de volta terá algumas similaridades com a partida de ida da final, pensando na obrigação do Flamengo em buscar o resultado.

- Temos que sair em busca do jogo em função do placar adverso. Com agressividade ofensiva, mas tem que ter precauções, porque eles têm bom contra-ataque. Vai ser um jogo muito parecido com o de hoje - ponderou.

O treinador rubro-negro fez elogios ao adversário e lembrou que o time carioca abriu alguns espaços em busca de gols.

- O Independiente é muito coletivo. Penso que fomos muito passivos na marcação, evitando faltas perto da área. Mas isso talvez permitiu a opção de desequilíbrio. Queríamos fazer o segundo gol e acabamos propiciando o contra-ataque - finalizou.