Vai ou racha! Barça só pensa em contratar Coutinho em janeiro

O antigo namoro entre Barcelona e Philippe Coutinho deixou o clube espanhol ainda mais encantado com o brasileiro após o brilho diante do Spartak Moscou, pela Liga dos Campeões, onde o camisa 10 marcou três gols e comandou o massacre por 7 a 0. Já nesta quinta-feira, um dia após o jogo do Liverpool, o jornal "Mundo Deportivo" salienta que o Barça não trabalha com outra possibilidade que não seja contratar Coutinho em janeiro.

A publicação traz que há dois fatores que deixam o Barcelona otimista para um desfecho positivo: já possuir um acordo financeiro com o brasileiro e seus representantes e o Liverpool ter dado a palavra de coloca-lo à venda em janeiro por 145 milhões de euros (R$ 529 milhões).

Na última janela de transferências, todas as tentativas anteriores do Barça por Coutinho foram rejeitadas, embora o craque da Seleção Brasileira tenha pedido para ser negociado. O vínculo dele com os Reds, cabe destacar, expira apenas em junho de 2022.

Na atual temporada, Philippe Coutinho acumula nove gols em 14 jogos, sendo cinco pela Liga dos Campeões e quatro pelo Campeonato Inglês - dos cinco, três se deram na última quarta, quando ele marcou o seu primeiro hat-trick por um clube em sua carreira. Coutinho, aliás, é o maior artilheiro brasileiro em toda a história do Liverpool, com 51 gols somados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos