Topo

Agentes de Hernanes não têm pressa em acertar renovação com São Paulo

08/12/2017 07h00

Novo diretor executivo de futebol do São Paulo, Raí certamente terá como um dos planos na função tentar garantir a permanência de Hernanes além do fim do seu empréstimo, em 30 de junho. Mas os representantes do Profeta não demonstram qualquer vontade de acelerar a negociação com o Hebei Fortune, da China, que detém os seus direitos econômicos.

Em meio às indefinições que norteiam as ações são-paulinas no mercado desde a saída do diretor Vinicius Pinotti, na quarta-feira, os responsáveis por cuidar da carreira do meio-campista demonstram tranquilidade. É clara a estratégia de não se apressar, e foi adotada mesmo antes das mudanças na diretoria de futebol do Tricolor.

No clube, não ficou clara a intenção dos empresários com essa postura. Uma das avaliações possíveis é tratar-se de um sinal da dificuldade da negociação. O próprio Hernanes já disse que a chance de permanecer é muito pequena, até por conta dos valores envolvidos.

O São Paulo arca só com parte dos salários do jogador, em acordo feito para conseguir o empréstimo de graça. Mas o Hebei Fortune desembolsou 10 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) em fevereiro para tirá-lo da Juventus, da Itália. É fato que os chineses pouco o utilizaram. Contudo, não há, ainda, indícios de que baratearão a transação para liberá-lo.

Na Ásia, o desempenho destacado de Hernanes no Brasileiro é visto como chance de lucrar com uma negociação dentro do continente ou na Europa. O mesmo chegou a ser cogitado pelo também chinês Shandong Luneng em relação a Jucilei, emprestado ao Tricolor até o próximo dia 31 e que segue negociando sua permanência no clube do Morumbi.

Assim como ocorre com Jucilei, poderia pesar a favor da sequência de Hernanes no São Paulo a sua vontade de ficar. Por enquanto, publicamente, o próprio Profeta prefere não expor nada sobre isso. Em entrevistas, relata que querer viver intensamente esta passagem pelo clube que o revelou em vez de pensar que pode sair ou continuar.

Diante deste cenário, o que propicia ainda mais a falta de pressa dos representantes de Hernanes são as prioridades atuais do São Paulo. Enquanto Raí não assume a diretoria de futebol oficialmente, o advogado do clube, Alexandre Pássaro, assume as principais negociações deixadas abertas por Vinicius Pinotti, como a permanência de Jucilei, a conclusão da chegada do goleiro Jean, do Bahia, e a venda do volante Hudson para o Cruzeiro.

Afastado de qualquer negociação, Hernanes já está na Itália com sua família, que mora em Milão. O jogador só atrasou um pouco a sua viagem para a Europa para receber prêmios como um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro nos dias seguintes à última rodada do torneio, disputada no domingo.