Topo

Artilheiro nos Emirados, brasileiro renova com o Al Wasl até 2022

08/12/2017 12h23

O atacante Fábio Lima, de 24 anos, renovou seu contrato com o Al Wasl. O novo vínculo do jogador, que é o atual artilheiro da Arabian Gulf League, a liga dos Emirados Árabes, com 11 gols, vai até junho de 2022.

Eleito melhor jogador estrangeiro da Liga na temporada passada, Fábio vem fazendo história no Oriente Médio. Desde que chegou ao clube, em 2014, o atacante já marcou 94 gols e deu 35 assistências em 109 jogos, feito que o tornou o estrangeiro com o maior número de gols da história do clube. Além disso, Fábio Lima foi um dos principais responsáveis pela campanha da equipe na última temporada, que resultou na classificação direta para a fase de grupos da Champions League Asiática.

Fábio Lima comemorou a renovação e espera manter o ótimo aproveitamento na Liga dos Emirados, Copa dos Emirados e Liga dos Campeões da Ásia.

- Vínhamos conversando sobre a renovação e agora conseguimos acertar os detalhes. Ainda tinha mais dois anos e meio de contrato, mas decidimos prorrogar o vínculo e estou muito feliz por isso. É um reconhecimento do trabalho. Espero continuar ajudando o clube a conquistar seus objetivos e a dar alegrias aos torcedores, que sempre me trataram com muito carinho - afirmou o jogador.

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) divulgou a formação dos grupos da Liga dos Campeões 2018. O Al Wasl está no Grupo D, junto do Persepolis FC, do Irã, e Al Sadd SC, do Qatar. O último integrante da chave virá da fase de classificação preliminar. O início da competição está previsto para fevereiro de 2018.

- O clube vinha buscando essa vaga havia algum tempo e a expectativa é muito grande. Esperamos fazer uma boa campanha e estamos ansiosos para estrear na competição. Porém, nosso foco por enquanto está na Liga dos Emirados Árabes, já que temos conseguido ótimos resultados e estamos no liderança. Queremos buscar todos os títulos possíveis nesta temporada - encerrou Lima.

Atual líder da Arabian Gulf League, com 22 pontos, o Al Wasl volta a campo pela competição nesta sexta-feira, às 13h30 (horário de Brasília). A equipe, que também conta com os brasileiros Caio e Ronaldo Mendes, terá pela frente o Shabab Al Ahli, pela 11ª rodada.