Chelsea abre rodada, que terá derby de Manchester como maior atração

A 16ª rodada do Campeonato Inglês terá o jogo mais aguardado até o momento, nesta temporada. Trata-se do derby de Manchester, onde o lado azul entrará como líder e o vermelho, vice-líder e atrás por oito pontos. O clássico será realizado no domingo, porém, no sábado, há outro jogo que promete emoções entre rivais locais: o confronto entre West Ham e Chelsea, a ser realizado às 10h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Londres.

Classificados às oitavas da Liga dos Campeões, como segundo, os Blues irão a campo sem David Luiz, Drinkwater (lesionados) e Azpilicueta (poupado). O técnico Antonio Conte, aliás, garantiu que o seu time deve aproveitar o derby de Manchester para encostar na ponta, entretanto, cauteloso, alertou para o grande desafio diante dos Hammers, que terão o retorno de Chicharito Hernández, recuperado de uma lesão muscular.

- Devemos tentar a todo custo ganhar no sábado, aproveitando o derby de Manchester no domingo. Mas o West Ham tem bons jogadores, muitos jogadores fortes fisicamente. É estranho vê-los numa posição baixa na tabela - disse Conte, referindo-se à 19ª posição do West Ham na classificação.

DOMINGO DE MAIS CLÁSSICOS

Para encerrar com chave de ouro, o último jogo da rodada é justamente o derby entre Manchester United e Manchester City. O duelo será realizado no Old Trafford, às 14h30 (de Brasília) de domingo. Uma vitória dos Red Devils será fundamental para manter o campeonato vivo.

E o técnico José Mourinho, que, curiosamente, soma apenas quatro vitórias em 19 confrontos contra Pep Guardiola, está confiante em um triunfo perante a torcida vermelha. Para chegar aos três pontos, deve contar com Ibrahimovic, Matic e Phil Jones. Por outro lado, Pogba, suspenso por conta da expulsão no jogo passado, está fora de combate.

- Para mim, é uma das grandes partidas, contra um dos melhores times do país. Hoje somos um time melhor do que éramos no ano passado. E acho que o City também está jogando melhor do que na temporada passada - comentou Mou.

Já do lado azul, a motivação fica por conta de calar o Teatro dos Sonhos e o contornar de pesadelos ao longo de toda a Premier League, onde, até o momento, os Citizens estão invictos - com 14 vitórias e um empate. Em entrevista coletiva, Guardiola fez a projeção para o clássico.

- O grande desafio é jogar bem e controlar o início das jogadas deles. Tentar fazer o nosso jogo. Estamos focados em ir lá, relaxados e a saber que se não ganharmos nos duelos individuais, vai ser impossível vencê-los.

- Ir ao Old Trafford é um prazer. É por isso que estamos aqui. Eu vou aproveitar, definitivamente. Estou desejando chegar lá e jogar. Adoro estar lá, a arranjar maneira de os vencer. Depois no fim apertamos as mãos - completou Pep.

Por falar em clássico, domingo terá outro jogo entre adversários históricos. O Anfield será palco de Liverpool x Everton, às 12h15 (de Brasília). Os Reds, que estão em quarto lugar e vêm de uma invencibilidade de seis jogos na Premier League, podem engrenar a terceira vitória consecutiva na competição.

- Um derby é o que há de melhor no futebol - falou o técnico Jürgen Klopp, que terá pela frente um rival em ascensão na tabela, após um péssimo início, e comandado pelo experiente e polêmico Sam Allardyce.

TODOS OS JOGOS DA 16ª RODADA

Sábado (9/12)

10h30 - West Ham x Chelsea

13h - Burnley x Watford

13h - Crystal Palace x Bournemouth

13h - Huddersfield x Brighton

13h - Swansea x West Brom

13h - Tottenham x Stoke City

15h30 - Newcastle x Leicester

Domingo (10/12)

10h - Southampton x Arsenal

12h15 - Liverpool x Everton

14h30 - Manchester United x Manchester City

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos