Topo

Cobiçado! Gigante da Premier League entra na briga por Arthur

08/12/2017 11h35

O Arthur que não é rei está sentado no trono do mercado europeu. Cobiçado por nada mais nada menos que o Barcelona, o meio-campista do Grêmio também tem outro gigante interessado em seu talento. Trata-se do Chelsea, de acordo com informações da edição do jornal inglês "Mirror" desta sexta-feira.

O veículo traz que o Chelsea, a pedido de Antonio Conte, está de olho em Arthur para substituir Cesc Fàbregas, cujo vínculo se encerra em junho de 2019. Tanto os Blues quanto os Blaugranas estão cientes que o jovem não sairá de Porto Alegre por menos de 50 milhões de euros (cerca de R$ 194 milhões).

Na imprensa espanhol, entretanto, Arthur é tido como um iminente reforço do Barcelona. O diário catalão "Sport", que traz o volante na última capa, crava que Arthur aceitaria apenas se transferir ao Camp Nou.

- A diretoria já sabe que Arthur escolheu o Barça quando chegue o momento de fazer o salto ao Velho Continente - escreve o veículo, amparado à visita do secretário-técnico Robert Fernández ao Brasil, na última semana.

Maior passador do Campeonato Brasileiro deste ano, Arthur tem 21 anos de idade e vínculo com o Tricolor até dezembro de 2021. O meio-campista não disputará o Mundial de Clubes, uma vez que está com uma lesão no tornozelo.

Sem Arthur, o Grêmio estreia na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos, que se enfrentam neste sábado, no mesmo horário, em Abu Dhabi.