Cobiçado! Gigante da Premier League entra na briga por Arthur

O Arthur que não é rei está sentado no trono do mercado europeu. Cobiçado por nada mais nada menos que o Barcelona, o meio-campista do Grêmio também tem outro gigante interessado em seu talento. Trata-se do Chelsea, de acordo com informações da edição do jornal inglês "Mirror" desta sexta-feira.

O veículo traz que o Chelsea, a pedido de Antonio Conte, está de olho em Arthur para substituir Cesc Fàbregas, cujo vínculo se encerra em junho de 2019. Tanto os Blues quanto os Blaugranas estão cientes que o jovem não sairá de Porto Alegre por menos de 50 milhões de euros (cerca de R$ 194 milhões).

Na imprensa espanhol, entretanto, Arthur é tido como um iminente reforço do Barcelona. O diário catalão "Sport", que traz o volante na última capa, crava que Arthur aceitaria apenas se transferir ao Camp Nou.

- A diretoria já sabe que Arthur escolheu o Barça quando chegue o momento de fazer o salto ao Velho Continente - escreve o veículo, amparado à visita do secretário-técnico Robert Fernández ao Brasil, na última semana.

Maior passador do Campeonato Brasileiro deste ano, Arthur tem 21 anos de idade e vínculo com o Tricolor até dezembro de 2021. O meio-campista não disputará o Mundial de Clubes, uma vez que está com uma lesão no tornozelo.

Sem Arthur, o Grêmio estreia na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos, que se enfrentam neste sábado, no mesmo horário, em Abu Dhabi.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos