Com desfalques, Real Madrid encara o Sevilla pelo Campeonato Espanhol

Ainda sem engrenar no Campeonato Espanhol, o Real Madrid terá um duro desafio neste sábado. A equipe merengue recebe no Santiago Bernabéu, às 13h15 (de Brasília), o Sevilla, que vem na cola na tabela de classificação.

O Barcelona lidera a competição, com 36 pontos, cinco a mais que o Valencia. Atlético de Madrid tem 30, contra 28 de Real Madrid e Sevilla.

O técnico Zinedine Zidane terá problemas para armar o Real Madrid, principalmente no setor defensivo. Sergio Ramos está suspenso, após levar o vermelho contra o Athletic Bilbao na última rodada. Varane lesionou-se contra o Borussia Dortmund e Bale é outro que se recupera de problema muscular. Carvajal e Casemiro são outras baixas, por conta do acúmulo de cartões amarelos.

- Jesús Vallejo estará em campo contra o Sevilla, ele está bem. A lesão de Varane não é séria, não jogará amanhã (sábado), mas vai viajar para o Mundial de Clubes - afirmou Zidane, em coletiva.

Já Bale esteve em parte do treinamento desta sexta-feira com o elenco do Real Madrid, mas não estará em campo contra o Sevilla. A ideia é que o galês esteja em condições de viajar para o Mundial. O atacante se recupera de uma lesão na panturrilha e havia retornado contra o Fuenlabrada, no dia 28 de novembro, pela Copa do Rei. Mas voltou a sentir o problema.

- Fez só uma parte do treino com a gente. Não vai estar contra o Sevilla e a ideia é que vá para o Mundial. Veremos se na primeira partida ele poderá estar conosco.

Na entrevista coletiva, Zidane fez questão de elogiar Cristiano Ronaldo, que recebeu pela quinta vez, na última quinta-feira, o prêmio de Bola de Ouro da "France Football". Para o treinador, não há palavras para descrever o astro português.

- É, fácil o melhor da história. Disseram muitas coisas do Cristiano, não há mais palavras para defini-lo, o que ele está fazendo em campo é fenomenal. Pode vir um jogador aqui, ficar dez ou 20 anos e nunca fazer o que ele fez. Sim, ele é o melhor da história. Há muitos que fizeram história nesse clube, mas o que ele está fazendo ninguém fez.

BARCELONA VISITA O VILLARREAL

Líder isolado do Espanhol, o Barcelona tem uma parada dura no domingo, pelo Campeonato Espanhol. Os catalães encaram o Villarreal, no El Madrigal. A novidade do treinamento da equipe foi a volta de Rafinha às atividades.

O brasileiro recupera-se de lesão no joelho, que o fez perder toda a primeira parte da temporada. Ele esteve em campo e participou de metade das atividades, juntamente com Dembélé, Iniesta e Mascherano, que também estavam lesionado.

Contudo, Rafinha não estará em campo no fim de semana, contra o Villarreal, assim como Dembélé. Mascherano e Iniesta são dúvidas.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

18h - Alaves x Las Palmas

SÁBADO

10h - Getafe x Eibar

13h15 - Real Madrid x Sevilla

15h30 - Deportivo La Coruña x Leganés

17h45 - Valencia x Celta de Vigo

DOMINGO

9h - Real Sociedad x Málaga

13h15 - Betis x Atlético de Madrid

15h30 - Levante x Athletic Bilbao

17h45 - Villarreal x Barcelona

SEGUNDA-FEIRA

18h - Espanyol x Girona

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos