Topo

Com o desejo de seguir no Galo, Rafael Moura evita falar em saída

08/12/2017 17h41

Rafael Moura segue sem definição sobre seu futuro. O vínculo do atacante com o Galo vence neste mês e, mesmo revelando seu desejo de permanecer no time, são grandes as chances de não haver renovação de contrato. Apesar disto, o jogador mantém a esperança de continuar seu trabalho em Belo Horizonte e disse que conversará com o clube antes de se posicionar diante da imprensa.

- Férias, jogo festivo. Depois a gente vai pensar no futuro. Mercado ainda está bem frio. (Vou) Conversar com o Atlético, tomar a decisão que precisa ser tomada. Para, depois, conversar com vocês (jornalistas) para falar do meu destino, da minha permanência ou não - declarou em entrevista antes da partida amistosa entre 'Amigos do Ronaldinho e 'Amigos do Penta", em comemoração dos 120 da capital mineira.

Sem procura da diretoria atleticana, os representantes de 'He-Man' receberam contato do Botafogo, que busca um novo atleta para suprir a saída de Roger, contratado pelo Internacional. Entretanto, ao ser perguntado sobre o tema, o centroavante preferiu evitá-lo e afirmou que está priorizando o descanso durante as férias.

- Saí de férias agora. Viajo no domingo. Descansar. Cabeça focada na família. Depois, a gente senta. Mas meu estafe, meu empresário está trabalhando para ver o que é melhor para mim e para minha família - contou.

Rafael Moura também não deixou de lado a possibilidade de atuar fora do país, mas, como anteriormente, garantiu que sua pretensão é continuar em Belo Horizonte, vestindo a camisa do Atlético-MG.

- Sempre teve algumas sondagens (de fora do país). Nessa época, então, tem muita especulação por parte da imprensa. Vocês querem antecipar algumas coisas. Nem mesmo nós temos a certeza. A gente só tem a certeza quando está fechado e vocês noticiam mesmo. O resto nem a gente mesmo sabe. Empresário sabe que a gente está de férias, quer descansar, não quer ficar pensando demais nisso e sofrendo demais por causa disso. A prioridade é minha permanência aqui, por isso que voltei para Belo Horizonte. A prioridade é essa. Se não, depois a gente vai ver o que for melhor. Sendo aqui no Brasil, sendo fora, temos um tempinho ainda, esse restinho de dezembro, para poder fazer um grande contrato ou até mesmo permanecer - finalizou.