Com trunfos brasileiros, Al Jazira e Urawa duelam para enfrentar o Real

Depois de uma vitória suada na estreia do Mundial de Clubes, o anfitrião Al Jazira terá agora a missão de parar o Urawa Reds, campeão da Liga dos Campeões da Ásia e adversário deste sábado, em duelo a ser realizado às 14h30 (de Brasília), no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi (EAU). O vencedor, cabe destacar, enfrentará o amplo favorito Real Madrid pelas semi.

O confronto entre asiáticos tem o Urawa com uma perna à frente na corrida, sobretudo por estar há poucos dias do título continental, cujo troféu foi levantado no fim de novembro e com o brasileiro Rafael Silva como destaque. O atacante de 25 anos, aliás, não escondeu a felicidade por debutar no torneio.

- Muitos poucos chegaram até aqui. É uma grande honra e uma grande fonte de alegria. Nós conseguimos chegar com muito trabalho coletivo e esforço. E nos sentimos muito orgulhosos por representar o Japão - comentou Rafael, em entrevista ao site da Fifa.

Ex-Coritiba, Rafael foi o herói da classificação, uma vez que foi ele quem marcou o gol da vitória na decisão da Liga dos Campeões, diante do Al Hilal (Arábia Saudita), aos 43 minutos do segundo tempo, garantindo o triunfo por 1 a 0, o título continental e a passagem para Abu Dhabi - ao todo, o vice-artilheiro Silva anotou nove gols em 11 jogos pelo torneio.

Por falar em atacante brasileiro, o principal trunfo do Al Jazira também é nascido em terras tupiniquins. Ex-Corinthians e autor do gol salvador diante do Auckland City, Romarinho chega para o duelo contra os japoneses com a confiança em alta, ainda mais por já ter vencido a competição pelo Timão.

Companheiro de Romarinho na articulação das jogadas, Mbark Boussoufa destacou que o atual campeão dos EAU quer seguir calando os críticos.

- Era o que queríamos: estar entre todos os grandes campeões. No ano passado, vencemos a Liga dos Emirados Árabes Unidos, embora ninguém tenha acreditado em nosso sucesso - falou o marroquino.

O vencedor do duelo entre Al Jazira e Urawa Red Diamonds avança para ser o primeiro rival do Real Madrid, quarta-feira que vem, às 15h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos