Cristiano Ronaldo, após a 5ª Bola de Ouro: 'Sou o melhor da história'

Após receber a quinta Bola de Ouro em cerimônia promovida pela revista "France Football", na Torre Eiffel, em Paris, Cristiano Ronaldo não poupou vaidade e deixou a humildade de lado para declarar: "Sou o melhor jogador da história". As palavras do astro do Real Madrid se deram após ter empatado com Messi, que ficou em segundo (Neymar, por sua vez, foi o terceiro colocado), no número de láureas entregues pela publicação francesa.

- Sim! Eu sou o melhor jogador da história. Em tempos bons e ruins. Como Zidane nos disse no treino, é porque às vezes experimentamos momentos difíceis que os triunfos têm seu valor. A adversidade faz você trabalhar mais. É normal estar com raiva e frustração quando você não marca um gol. Se fosse o contrário, isso significaria que você não se importava. Então, sim, se eu estou tendo um jogo ruim ou um treino de m..., fico com raiva de mim mesmo. Mas quando saio do centro de treinamento, ou do estádio, consigo retomar uma vida normal - declarou.

A temporada 2016/17 foi recheada de títulos para Cristiano Ronaldo. Pelo Real Madrid, conquistou o Mundial de Clubes (2016), a Liga dos Campeões e o Espanhol. O craque português já havia levado o prêmio de melhor jogador da Uefa na Europa e o de melhor jogador do mundo pela Fifa (The Best).

A Bola de Ouro foi criada em 1956 para enaltecer o melhor jogador europeu do ano. Apenas a partir de 1995 atletas nascidos em outros países passaram a concorrer ao prêmio. Um acordo entre a Fifa e a "France Football" unificou as honrarias em 2010, porém, a parceria terminou em 2015.

ZIDANE REFORÇA CORO DE CR7

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, um dia após Ronaldo ter recebido a Bola de Ouro e à véspera do jogo diante do Sevilla pelo Campeonato Espanhol, o técnico Zinedine Zidane foi abordado sobre o camisa 7. Primeiro, respondeu em tom bem humorado quando perguntado se jogou mais que o português. Em seguida, fortaleceu o coro e nadou a favor da maré de Cristiano Ronaldo.

- Claramente, eu era melhor - disse, aos risos, antes de afirmar o oposto. Vocês já sabem o que eu penso. Ele é muito melhor, não há comparação. Mas eu também tive uma boa carreira...

- É, fácil (o melhor da história). Disseram muitas coisas do Cristiano, não há mais palavras para definí-lo, o que ele está fazendo em campo é fenomenal. Pode vir um jogador aqui, ficar 10 ou 20 anos e nunca fazer o que ele fez. Sim, ele é o melhor da história. Há muitos que fizeram história nesse clube, mas o que ele está fazendo ninguém fez - completou o treinador merengue.

Com Cristiano Ronaldo mas sem Gareth Bale, Zinedine Zidane verá a sua equipe duelar com o Sevilla a partir de 13h15 (de Brasília) deste sábado, no Santiago Bernabéu. O duelo será válido pela 15ª rodada da La Liga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos