Danilo Barcelos entra na mira da Chape para suprir saída de Reinaldo

A Chapecoense já se prepara para ir ao mercado em busca de reforços para a próxima temporada. A bola da vez é Danilo, que atua como lateral-esquerdo e meio-campista na Ponte Preta emprestado pelo Atlético-MG. Apesar do interesse do Verdão do Oeste, o Galo ainda não foi consultado formalmente, como afirma o Superesportes.

Por conta do retorno de Reinaldo ao São Paulo após o período de empréstimo e da necessidade de reforçar o elenco para a disputa da Libertadores em 2018, a lateral esquerda é uma das posições que podem receber investimento da Chape para a próxima temporada.

O principal obstáculo para o acerto com Danilo é o fato de que o jogador tem empréstimo com a Macaca até o final de maio e a diretoria do Índio Condá pretende iniciar o Campeonato Catarinense já com um novo lateral direito no time principal. Entretanto, a proximidade entre Danilo e o técnico Gilson Kleina pode facilitar as negociações, principalmente porque o comandante teve participação na ida do lateral à Campinas, quando ainda treinava a Ponte.

Danilo teve um bom início de ano no Atlético e ganhou a confiança de Roger Machado, mas foi perdendo espaço no decorrer do primeiro semestre e a diretoria optou pelo empréstimo. Seu vínculo com o Galo vai até dezembro de 2019. O clube mineiro aguarda o contato dos representantes da Chape e também espera o resultado da eleição presidencial desta segunda-feira, que será disputada entre Sette Câmara e Fabiano Ferreira, para definir quais peças buscar no mercado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos