Topo

Destaque do Salzburg, Paulo Miranda lidera melhor defesa da Liga Europa

08/12/2017 19h24

O Salzburg está na próxima fase da Liga Europa. A equipe austríaca passou em primeiro no grupo I, juntamente com o Olympique de Marselha, adversário da última quinta. Foram 12 pontos em seis jogos, com apenas um gol sofrido. Foi a melhor defesa de toda a competição e ainda por cima igualou o recorde do Napoli, da temporada 14/15, que ficou cinco jogos sem ser vazado, podendo ultrapassar esta marca se não levar nenhum gol no próximo duelo.

O zagueiro Paulo Miranda, ex-São Paulo, titular absoluto da equipe e chamado pelos torcedores de "machine", exaltou o bom sistema defensivo e a entrega dos companheiros.

- O time está muito unido e todos correm um pelo outro, sempre se ajudando então isso faz com que nosso grupo tenha sucesso. Isso foi provado na fase de grupos, quando muitos apontavam o Marselha como primeiro colocado da chave e não apostavam muito em nossa equipe, mas mostramos o contrário e seguimos na competição, com a melhor defesa entre todos os 48 times, superando equipes de tradição como Lazio, Arsenal, Milan e Lyon. E se você olhar na Liga dos Campeões, apenas o Barcelona sofreu um gol, então nosso sistema defensivo está muito bem compactado e vamos lutar por um lugar bem longe nesse torneio - disse.

Na segunda será o sorteio da próxima fase que contará com os times vindo da Liga dos Campeões.