Destaque do Salzburg, Paulo Miranda lidera melhor defesa da Liga Europa

O Salzburg está na próxima fase da Liga Europa. A equipe austríaca passou em primeiro no grupo I, juntamente com o Olympique de Marselha, adversário da última quinta. Foram 12 pontos em seis jogos, com apenas um gol sofrido. Foi a melhor defesa de toda a competição e ainda por cima igualou o recorde do Napoli, da temporada 14/15, que ficou cinco jogos sem ser vazado, podendo ultrapassar esta marca se não levar nenhum gol no próximo duelo.

O zagueiro Paulo Miranda, ex-São Paulo, titular absoluto da equipe e chamado pelos torcedores de "machine", exaltou o bom sistema defensivo e a entrega dos companheiros.

- O time está muito unido e todos correm um pelo outro, sempre se ajudando então isso faz com que nosso grupo tenha sucesso. Isso foi provado na fase de grupos, quando muitos apontavam o Marselha como primeiro colocado da chave e não apostavam muito em nossa equipe, mas mostramos o contrário e seguimos na competição, com a melhor defesa entre todos os 48 times, superando equipes de tradição como Lazio, Arsenal, Milan e Lyon. E se você olhar na Liga dos Campeões, apenas o Barcelona sofreu um gol, então nosso sistema defensivo está muito bem compactado e vamos lutar por um lugar bem longe nesse torneio - disse.

Na segunda será o sorteio da próxima fase que contará com os times vindo da Liga dos Campeões.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos