Flu quer atletas do Palmeiras, que autoriza conversas e cogita Scarpa

  • Thiago Ribeiro/AGIF

O Fluminense informou ao Palmeiras que tem interesse em alguns de seus jogadores para o próximo ano e foi autorizado a abrir negociação com os respectivos empresários. O time paulista agora aguarda o desfecho dessas tratativas para definir quantos e quais atletas pode liberar e se pedirá algo em troca. A informação foi dada inicialmente pelo Globo Esporte. Os paulistas cogitam tentar envolver o meia Gustavo Scarpa nesta negociação.

O LANCE! apurou que um dos jogadores solicitados pelo Tricolor é o volante Matheus Sales, que atuou por empréstimo pelo Bahia nesta temporada e é sonho antigo de Abel Braga. Se topar pagar o salário do jogador, como o Bahia fazia, o Fluminense deve levá-lo.

O Palmeiras tem um número considerável de atletas que dificilmente serão aproveitados no próximo ano. Entre os que estavam emprestados em 2017, um deles é o lateral-direito Lucas, que estava no próprio Fluminense e agradou Abel. Entre os que integram o elenco alviverde, o lateral-direito Fabiano, o meia Hyoran e os atacantes Erik e Róger Guedes puxam a fila dos que devem sair. As partes não confirmam se algum deles está na lista de desejos dos cariocas.

Atletas que jogaram pouco, como Raphael Veiga e Michel Bastos, também têm seus nomes frequentemente especulados em outros clubes. Os empresários da dupla dizem que o desejo deles é permanecer no Palestra Itália.

Quanto a Scarpa, a diretoria do Palmeiras não entende que o meio de campo seja um setor carente do elenco, principalmente depois da contratação de Lucas Lima, mas não descarta fazer uma investida por enxergar no jovem de 23 anos uma boa "oportunidade de mercado". É um jogador que agrada ao clube há tempos, tanto que ficou perto de ser contratado em dezembro do ano passado - acabou renovando contrato até 2020.

O Flu não queria se desfazer de um de seus principais jogadores naquela época, mas a situação mudou. Hoje, a diretoria tricolor vê com ótimos olhos a possibilidade de negociá-lo em troca de jogadores para rechear o elenco. É assim que o São Paulo está tentando levá-lo: ofereceu Buffarini, Júnior Tavares e Lucas Fernandes, além de 3 milhões de euros (R$ 11,5), pelos 40% dos direitos econômicos que pertencem aos cariocas. Ouviu "não" e deve fazer nova investida em breve.

As conversas entre Fluminense e Palmeiras, mesmo que ainda não envolvam efetivamente o nome de Scarpa, funcionam como uma pressão ao São Paulo, que sabe ser difícil competir com o dinheiro do rival. Por enquanto, pessoas próximas ao atleta admitem apenas a investida da equipe do Morumbi por ele.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos