Independiente pede desculpas ao Fla por gesto racista de torcedor

Do UOL, em São Paulo

Após a partida de ida da decisão da Copa Sul-Americana entre Independiente e Flamengo, na Argentina, um vídeo de um torcedor argentino fazendo gestos racistas na direção da torcida do Flamengo circulou na internet e revoltou os fãs de futebol.

O Twitter oficial do Flamengo chegou a comentar o ocorrido com a hashtag #RacistasNaoPassarao. Nesta sexta-feira, o Independiente fez questão de pedir desculpas por meio de nota oficial para o clube carioca.

Na próxima quarta-feira, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Maracanã. Para sair com o título, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória com apenas um gol levará a decisão para os pênaltis. Os argentinos têm a vantagem do empate.

 

Confira a nota divulgada pelo Independiente:

"O Club Atlético Independiente quer comunicar que repudia terminantemente qualquer manifestação de racismo e que se compromete a investigar até as últimas consequências para sancionar a aqueles que tenham realizado tais lamentáveis atos.

Por sua vez, nos desculpamos com qualquer pessoa do Flamengo ou outra instituição que tenha passado um mau momento por esta situação. Queremos reafirmar o compromisso por banir completamente esses comportamentos e pedimos que não tomem como parâmetro a uns poucos inadequados. O racismo não tem, nem terá, lugar no nosso clube. Ajudemos entre todos a que se respeitem os verdadeiros valores desse grande esporte."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos